Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
evite-estes-3-erros-na-entrevista

Evite estes 3 erros na entrevista! 

Notícia | 28/09/2018

Gabriela Vasconcelos

Quais são suas dificuldades ao enfrentar a entrevista de emprego? Questionamos nossos leitores e o resultado indicou preocupação por parte dos jovens. Para 40,34% deles, o complicado é notar se estão agradando ou não. Uma forma de excluir esse pensamento é garantindo o desempenho por meio do preparo adequado. Quer saber mais? Então, confira esta matéria!

Ser capaz de cultivar a calma é o obstáculo de 23,31% dos 2.261 participantes, enquanto 22,20% acha trabalhoso demonstrar seus conhecimentos. A opção “responder todas as perguntas” ficou com 7,39% e “evitar gírias e erros de português” com 6,77%.

Encarar o selecionador não é tarefa fácil e são muitos os causadores de ansiedade. Por isso, Vitor Rodrigues, estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), procura se antecipar fazendo um resumo de sua trajetória. “Tento confirmar meu engajamento com o propósito e a estratégia da corporação. Além disso, busco me vender, mostrar minhas superações e conquistas ao longo da vida”, explica.

Segundo a psicóloga, Dafny Arimateia, os principais fatores avaliados estão relacionados à postura e comunicação. “Nesses quesitos é necessário falar sobre sua carreira. Caso esteja mirando o primeiro cargo, o ideal é assinalar quais foram os planos traçados para atingir o alvo, bem como as metas de estudo”, elucida. Manifestar interesse pelo negócio da companhia também é fundamental. “É importante inteirar-se da história da instituição. Isso revela se o candidato está antenado e se tem identificação com a política interna”, orienta.

A especialista apresenta alguns deslizes a serem eliminados:

Ficar calado ou ser objetivo demais: o recrutador quer te conhecer e sem a sua atuação será impossível qualificar seu potencial para a vaga.
Cometer desacertos de português: fuja de gírias, preste atenção na concordância das frases e nunca fale palavrões.
Assumir um personagem: você não conseguirá mantê-lo por muito tempo, logo, procure ser genuíno e exponha o quanto o seu perfil pode agregar para aquela empresa.

Aproveite para fazer nossos cursos gratuito “Tenha sucesso em processos seletivos” e “Como elaborar um currículo”. Eles também geram certificados de horas para a universidade. Prepare-se e seja verdadeiro.

O Nube deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete