Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
atividades-extracurriculares

Atividades extracurriculares  

Notícia | 27/09/2018

Cláudia Giannoni

Atividades extracurriculares são cada vez mais importantes na hora de contratar um profissional. Muitas vezes, os hobbies dizem muito sobre a personalidade e perfil de cada um. O gosto por esportes extremos, por exemplo, demonstra disciplina e potencial para enfrentar desafios e superar limites.

Esse é o caso do diretor de negócios do GetNinjas, Bernardo Srulzon. Ele é piloto de planador e relaciona a isso o fato de saber lidar com a pressão, não ter medo de correr riscos e domínio para guiar situações difíceis. "Em muitas ocasiões diárias, busco aplicar meus ensinamentos com base no aprendizado de pilotagem. A calma e a destreza para manobrar a aeronave me ajudam a pensar de forma mais clara", diz.

Já a analista de departamento pessoal, Flávia Leone, faz aulas de circo. "A prática me trouxe várias habilidades, como a rapidez e adaptação a mudanças”, enfatiza. De acordo com a coordenadora de RH, Ana Carolina Chuckman, realizar ou não alguma ação fora do mundo corporativo não é necessariamente um fator decisivo para a escolha de um candidato. “Contudo, saber sobre os gostos de cada um nos diz muito sobre o seu traço comportamental. Isso pode auxiliar a entender melhor onde e como essa pessoa se enquadraria nos perfis da empresa", ressalta.

Para quem não tem disponibilidade de tempo, ou dinheiro, coisas simples já podem se tornar um hobbie. Na era da tecnologia, para muitos, o ato de escrever se tornou uma saída para o estresse. Diversos canais no Youtube já ensinam técnicas conhecidas como  caligrafia ou lettering. O conceito é desenhar letras, misturando formatos e tipografia.

Para Marcelo Buzato, professor de linguística da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas, embora em transformação, o hábito da escrita é sociocultural e sempre estará em voga. "Antigamente, entre os anos 1920 e 1930, os familiares não deixavam suas crianças terem acesso a lápis, pois acreditavam ser algo perigoso, por terem a ponta afiada”, explica. Com o tempo, todos passaram a ter contato com o material e utilizavam o meio para se comunicar e fazer tarefas. “Hoje, uma parcela já se apropria do método com outras funções", explica.

Seja qual for sua preferência não perca tempo. Preencha o tempo livre com diversão e ainda se destaque no mercado!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe