Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
7-atitudes-para-ser-promovido

7 atitudes para ser promovido 

Notícia | 27/09/2018

Layane Bittencourt

Buscar melhores posicionamentos no trabalho é um anseio de grande parte das pessoas. Certamente, a promoção é um desses passos. No entanto, apesar de desejada, ela não depende exclusivamente da empresa, pois o profissional precisa demonstrar empenho e esforço para alcançar esse objetivo. Saiba como!

Para Reinaldo Passadori, CEO da Passadori Educação e Comunicação, muitas pessoas se sentem injustiçadas por não receber o devido reconhecimento. Contudo, é fundamental apresentar capacidades para assumir novas responsabilidades. “O seu gestor, estará atento a todas as movimentações e verá suas atitudes positivas com bons olhos. Isso contará pontos na hora de decidir quem deve ocupar um cargo de liderança”, explica.

Alguns comportamentos são essenciais para a promoção ocorrer de forma natural. Para isso, o liderado deve evidenciar as qualificações necessárias para a futura posição por meio de ações. Assim, o especialista separou sete atitudes enaltecidas pelas organizações e capazes de impulsionar a sua carreira:

1. Seja proativo;
2. Vá além da função;
3. Saiba priorizar tarefas;
4. Tenha objetivos claros;
5. Se aperfeiçoe;
6. Opte pelo crescimento, não status;
7. Busque desenvolvimento, não salário.

Amanda Souza, analista administrativa do Rio de Janeiro, sempre procurou aprender coisas diferentes e se mostrou interessada em novos desafios “Para ser visto, você precisa se destacar. Caso contrário, será apenas mais um”, conta. Em sua última experiência, recebeu um convite para assumir um cargo mais alto. “A empresa acreditou em mim, me deu todo suporte de treinamentos e cursos. Pude desempenhar o novo papel da melhor forma possível”, relembra.

Com atitudes positivas e incentivadoras, é possível alcançar a almejada promoção. Então, comece já a colocar em prática essas dicas e trace uma jornada promissora!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe