Você sabe expressar suas ideias? Segundo pesquisa da VitalSmarts, 35% dos executivos não aproveitam pelo menos cinco horas de produção semanais devido às diferenças de pensamento. Um dos grandes motivos são as faixas etárias desiguais. Como é possível melhorar esse quadro? Veja as dicas do Nube!

De acordo com o estudo, o tempo desperdiçado representa uma perda de 12% no faturamento dos negócios. Os embates normalmente envolvem as distintas gerações, as quais começaram a se encontrar nas companhias. A coordenadora de projetos, Karen Fernandes, lida frequentemente com a situação e tem jogo de cintura para enfrentá-la. “Toda história tem três lados: o meu, o seu e a verdade. Partindo desse princípio, tento resolver as discórdias ocorridas em minha gestão”, comenta.

A comunicação inadequada é um dos vitais causadores das divergências. Na visão de Edney Trindade, professor do Instituto Federal do Rio de Janeiro - IFRJ, o ideal é ouvir a outra parte e suas razões. “Confiar nas pessoas é a chave para um bom relacionamento no trabalho. Então, pequenas atitudes de honestidade, honrar a palavra dada e estar presente de forma positiva junto às dificuldades da equipe passam esse sentimento aos demais”, explica.

Se deseja conviver em um local corporativo mais harmonioso, atente-se para as nossas recomendações.

1. Aceite os desacordos, pois suas crenças não são as únicas corretas.
2. Proceda genuinamente e seja proativo para atuar com o time nos momentos atribulados.
3. Em caso de atrito, tome a iniciativa para abordá-lo e eliminar a pendência o quanto antes.

O trato interpessoal agradável é uma competência muito estimada pelos recrutadores. Colabore com o equilíbrio e se destaque em meio aos concorrentes!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe