Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-crescer-na-carreira

Como crescer na carreira? 

Notícia | 26/09/2018

Vinícius Lima

Vencer a competitividade do mercado pode ser o desafio de muitos profissionais. Entretanto, se você quer conquistar espaço em sua trajetória, é imprescindível promover meios de evoluir e aprender cada vez mais. Afinal, ser deixado para trás pode não ser a melhor estratégia.

Para Boukje Galama, consultora de RH e coach de Campinas, o primeiro passo para ter êxito na carreira é seguir uma profissão com a qual se identifique e investir em seu desenvolvimento. “Dessa forma, você se sentirá realizado e o sucesso será consequência do seu trabalho”, diz.

Segundo a especialista, os cuidados para quem está em início de carreira devem ser prioridade. “Quem está começando deve se informar sobre quais habilidades as empresas querem, para tentar ao máximo crescer nesse sentido”, afirma. Por isso, Boukje indica: “busque cursos relacionados à sua área e mostre disponibilidade e engajamento para progredir”.

A coach ainda ressalta a importância de conciliar conhecimentos e competências para executar suas tarefas. “Esses dois aspectos andam muito juntos. Não adianta ter um e deixar o outro de lado. É vital ir atrás de novos conhecimentos e fortalecer suas aptidões para ter um perfil completo”, conclui.

Os jovens buscam meios de promover esse crescimento de maneira ética e respeitosa com seus colegas. Isso foi apontado em uma pesquisa realizada pelo Nube, com mais de 36 mil participantes. Desses, 60% acreditam: o melhor meio de conseguir crescer é fazer sempre o melhor, sem passar por cima de ninguém.

Elena Costa segue esses princípios e acredita ser possível alçar voos mais altos. A estagiária na área de jornalismo, em São Paulo, constata: “para prosperar, sempre ouço aspectos negativos e positivos do meu trabalho apontados por colegas e chefes”. Ainda de acordo com a estudante, a parte técnica também não pode ser deixada de lado. “Procuro eventos, palestras e treinamentos para agregar em meu currículo”, finaliza.

Portanto, encontrar meios de promover a melhoria de seu perfil profissional é crucial. Sendo assim, acredite em suas capacidades e desenvolva suas forças.

O Nube te deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete