Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-habitos-para-quem-trabalha-remoto

5 hábitos para quem trabalha remoto 

Notícia | 25/09/2018

Layane Bittencourt

Quando o assunto é trabalho do futuro, o modelo home office é um dos mais comentados. Afinal, segundo pesquisa da consultora PwC, 40% dos brasileiros já é adepto da prática de modo integral ou parcial e revelam um crescimento positivo em relação ao seu desempenho. Além disso, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), 73% da população prefere adotar esse sistema em sua carreira.

As razões para essa preferência não estão apenas na possibilidade de não pegar ônibus ou ficar de pijama, mas de fugir da rigidez dos empregos formais. Para Mikael Bernstein, CEO da Verbling, a maioria das pessoas rendem mais trabalhando de forma agradável. “Poder usar roupas leves e decidir a temperatura do ar-condicionado são confortos nem sempre existentes em ambientes compartilhados", explica.

Gabriela Arná também pensa assim. No início, a psicóloga e coach da Talento Ativo de Campinas, teve dificuldade para se concentrar, contudo, com o tempo se adaptou a nova rotina e hoje comemora a experiência. “Sou muito mais produtiva em casa e consigo dar mais vazão às minhas atividades”.  Para ela, é essencial ter organização, se arrumar como se você para a organização e ter uma estrutura boa para permanecer focado. “Se você está desconfortável a tendência é querer ir deitar no sofá”, conta.  

Pensando nessa questão, a plataforma Verbling separou algumas dicas para auxiliar quem atua de forma remota:

1. Adote melhores ferramentas colaborativas: a tecnologia e a inovação facilitam os processos, dispensando as extensas reuniões presenciais.

2. Defina bem as tarefas: sem um líder presente, é fundamental saber dividir as atividades e se organizar.

3. Use uma roupa certa: não é preciso vestir a melhor camisa, mas trocar o pijama é uma boa dica para não deixar o dia com cara de domingo chuvoso.

4. Escolha um local adequado: evite lugares distrativos, barulhentos, desconfortáveis e, até mesmo, com muita comodidade. Trabalhar da cama não é recomendado.

5. Faça uma pausa: produtividade não é sinônimo de trabalhar sem parar. Somos mais eficazes se dermos um tempo para descansar. No entanto, sem exageros!

Gostou das dicas? Seja qual for o seu local de serviço, busque sempre o equilíbrio entre qualidade e bons resultados profissionais! Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe