Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voto-consciente

Voto consciente 

Notícia | 24/09/2018

Cláudia Giannoni

Em meio a corrupção e crise política, muito tem se debatido sobre qual a melhor opção de presidente. Contudo, avaliar os demais votos também é fundamental. Afinal, em 2014, a renovação do Congresso Nacional foi de apenas 5%. Saiba mais detalhes nesta matéria e dê um novo rumo ao país!

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Nube com 12.438 jovens, 47,81% disseram achar importante acompanhar e estudar seus candidatos e 19,73% se disseram desiludidos, pela falta de líderes capazes. Outros 14,40% evitam falar sobre o assunto para não entrar em conflitos, 8,83% não acredita em mais ninguém e 9,24% não se interessa pelo tema.  

Eva Buscoff é psicóloga e gerente de treinamento do Nube. Sua reflexão sobre o atual cenário reflete o fato de cada concorrente aos cargos ter suas capacidades e deficiências. “Contudo, observo uma falta de sensibilidade para resolver as prioridades da sociedade e investir bem os recursos para resolvam com solidez os problemas sociais”, afirma. Assim, para ela, quando as propostas forem pensadas, planejadas e implementadas com o objetivo de atender a população, será possível vislumbrar uma realidade mais condizente.

Segundo o consultor em marketing político, Fábio L. Andrade, com especial atuação no Rio de Janeiro, “o candidato inteligente já descobriu o fato do eleitor não ser ingênuo e manipulado com tanta facilidade”. Portanto, a grande maioria dos votantes percebe traços de arrogância, prepotência ou soberba. “O eleitor está errando cada vez menos, acredite nisso!”, enfatiza.

Faça pesquisas, reflita, questione e não se intimide. O futuro do país também está em suas mãos. Para auxiliar, leia nossa matéria sobre aplicativos capazes de dar um norte sobre como agir. Clique aqui e acesse!

Boa votação!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete