Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
invista-em-sua-carreira

Invista em sua carreira! 

Notícia | 24/09/2018

Layane Bittencourt

Com as inúmeras transformações no cenário empresarial e alta taxa de desemprego, é válido conhecer as atuais exigências no mundo dos negócios. Afinal, além de um currículo elaborado e uma boa graduação, é necessário ter outros diferenciais. Por isso, o profissional pode e deve buscar o aprimoramento constantemente. Acompanhe!

As empresas já estão antenadas quando o assunto é mercado de trabalho. De acordo com Silvia Souza, coach do Rio de Janeiro, novos perfis são procurados e todos eles precisam de algo chamativo. “Seja uma competência ou um estilo de vida, ter um destaque aumenta a conquista da vaga”, aponta.

Isso acontece quando o candidato também está atento a essas transformações e procura se aprimorar para cada vez mais estar preparado para os futuros desafios. “Apostar na própria carreira é certeza de um retorno recompensador. Conhecimento não ocupa espaço, por isso, investir nele só trará benefícios”, afirma.

Uma importante questão nesse momento é traçar objetivos. Debora Silva, estudante de marketing fez isso. Sua maior vontade é empreender, mas antes deseja realizar cursos de especialização em sua área no Brasil e também do exterior para aperfeiçoar suas habilidades. “Ter um foco é primordial, pois assim você sabe onde quer chegar e começa a traçar os caminhos para te levar a isso. Tudo com persistência e motivação”, conta.

Para a especialista, o fundamental nesse início de jornada profissional é conhecer os bons caminhos. O primeiro passo é descobrir quais atividades quer fazer e onde gostaria de chegar. “Por exemplo, se gosta de lidar com pessoas, a área de RH seria uma boa opção. Busque informações sobre quais cursos são interessantes fazer, como gestão de pessoas, coach, etc”.

Essa medida é válida tanto para quem está procurando sua colocação ou se decidindo sobre seu futuro, quanto para quem já atua no mundo corporativo. Afinal, investir em si mesmo traz muitas vantagens, desde melhorar o desempenho, estar mais preparado para os desafios e, quem sabe, até para novas oportunidades.

O segredo é não ficar acomodado e optar sempre pelo aprendizado. Quanto mais, melhor. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete