Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
descubra-o-seu-lado-artistico-com-os-eventos-a-seguir

Descubra o seu lado artístico com os eventos a seguir 

Notícia | 22/09/2018

Já ouviu falar do material lambe-lambe? Conhecer as grandes manifestações culturais em museus é uma boa oportunidade de aprendizado. Por essa razão, veja alguns eventos interessantes na região sudeste, capazes de agregar experiências ao seu currículo e na sua formação profissional.

 

Até 28 de Setembro - “Além do Arco-íris” e “Paulo Freire: Educar para transformar”, Biblioteca Comunitária (BCo) - São Carlos (SP)

Com telas da artista Julia Silva, a primeira exposição reúne pinturas com o dedo, tinta plástica, giz de cera e aquarela. Todas feitas em quadros diversificados e voltados para o meio ambiente. Já a mostra Paulo Freire, terá 18 painéis do projeto “Memória”. No local também haverá fotos e registros históricos pertencentes ao instituto do próprio filósofo. 

As obras podem ser visitadas no 2° piso. A biblioteca fica na Rodovia Washington Luís, km 235 em Monjolinho, São Carlos (SP).

Até 4 de Outubro - 12ª Primavera de Museus, Memorial Minas Gerais Vale - Belo Horizonte (MG)

Tem como objetivo fazer os visitantes refletirem sobre as ações realizadas pelos museus e o seu impacto social e cultural. 12ª Primavera de Museus contará com ações variadas e totalmente gratuitas sobre o tema: “celebrando a educação em museus”. Quem passar por lá, ainda poderá tomar um bom café ou saborear um almoço enquanto observa mais de 1.996 fotos do festival. O memorial está na Praça da Liberdade, n°640 em Savassi, Belo Horizonte (MG).

Até 20 de Outubro - “Hip Hop: culturas de rua, memórias políticas”, Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica - Rio de Janeiro (RJ)

A exposição apresenta a trajetória de quatro pessoas com possibilidades de fazer história no Hip Hop, são elas: a grafiteira pernambucana, Gabi Bruce; a produtora cultural, Giordana Moreira; o cineasta, Marcio Graffiti, da Baixada Fluminense e, por último, o ambulante cultural, Mv Hemp, da Zona Oeste. Nessa mostra serão exibidos mais de 150 trabalhos, como cadernos de pixação, fotografias, vídeos, instalação sonora e documentos. O Centro Municipal está presente na Rua Luís de Camões, n°68, no Centro do Rio de Janeiro.

Até 20 de Outubro - “Impróprio”, Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica - Rio de Janeiro (RJ)

O trabalho de João Paulo Racy mostrará um material inédito, resultante da pesquisa do artista nos territórios afetados pelas políticas de desapropriação, antes dos Jogos Olímpicos de 2016. No último andar do Centro Municipal, a exposição apresentará impressões em lambe-lambe aplicadas em diversos tapumes de mdf, com o intuito de aproximar a instalação desses cenários e da população habitante dos locais devastados.

 

Leve todo mundo para se divertir e aprender com as exposições gratuitas dessa semana.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete