Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-lidar-com-a-frustracao

Como lidar com a frustração 

Notícia | 21/09/2018

Vinícius Lima

Se sentir frustrado com as tarefas diárias pode acontecer. Afinal, são diversas as responsabilidades aplicadas a quem busca sucesso no mundo corporativo. Por isso, é necessário prestar atenção e analisar o nível de satisfação com a profissão escolhida.

Para o terapeuta transpessoal, João Gonsalves, ficar decepcionado pode ser sinal de um conflito interno, pois isso não acontece quando estamos em harmonia. “É possível ser mais preparado, se o autoconhecimento for cultivado, assim como se as habilidades e vontades do jovem forem melhor conhecidas por ele”, afirma.

De acordo com o especialista, esse tipo de situação provoca, por muitas vezes, um questionamento sobre os próximos passos na carreira, mas os planos nunca saem do papel. Por isso, ele orienta: “nesse caso, você deve começar a analisar qualidades ou pontos fortes, além de suas realizações e entenderá quais aspectos podem te trazer satisfação”, orienta.

Ainda segundo Gonsalves, mesmo se não houver prazer com suas escolhas, é necessário ser agradecido com os aprendizados. “Quando somos gratos por nossas experiências, abrimos caminho para termos felicidade e sucesso. Qualquer idade é boa para recomeçar”, relata.

Julia Vieira é estagiária de recursos humanos, em Campinas. Ela costuma lidar com problemas de maneira saudável. “Encaro quaisquer adversidades como um desafio e uma oportunidade de melhoria”, diz. Para a estudante, o desespero nunca foi a saída. “Me vejo muito na posição de quem coloca o pé no chão. A melhor coisa a se fazer é tomar a melhor atitude possível”, relata.

A universitária ainda acredita ser possível ter melhores desempenhos se não estiver frustrada. “Se eu consigo manejar corretamente situações delicadas e imprevistos, certamente terei resultados mais proveitosos em relação a quem se insere em uma posição de conformidade com o azar”, finaliza.

Agora, nada de ficar se martirizando, hein? Se está insatisfeito, é fundamental procurar maneiras de solucionar a questão de maneira racional. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete