Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagio-a-melhor-chance-para-aprender-e-errar

Estágio: a melhor chance para aprender e errar! 

Notícia | 20/09/2018

Gabriela Vasconcelos

Você conhece a Lei de Estágios (11.788/08)? No dia 25 de setembro ela completará dez anos. A norma trouxe muitos avanços para empresas e estudantes. As organizações ganharam maior segurança jurídica, enquanto os alunos passaram a receber recesso remunerado, bolsa-auxílio e auxílio-transporte, além de outros benefícios. O objetivo é garantir o caráter instrutivo da atividade. Viu como ela impactou a sua vida? Descubra outros detalhes nesta matéria!

Segundo Micheline Carvalho, diretora da Acanga Soluções Corporativas, o ato escolar educativo possibilita a instrução na prática dos saberes adquiridos na faculdade, além de agregar outros. “Ele permite antecipar a expansão de habilidades na área de interesse e a consciência das deficiências a serem aprimoradas”, explica. Para ela, o discente deve aproveitar a ocasião para se destacar. “Informar-se sobre a companhia pode fazer uma grande diferença, bem como exercitar a administração do tempo e mostrar sempre abertura a novos conhecimentos”, ressalta a coach.

O jovem traz energia e ideias contemporâneas para a equipe. O escritor Ricardo Veríssimo desfrutou dessa chance. “A indústria de água mineral por onde passei foi meu melhor estágio. Lá, descobri de tudo um pouco, transitando por vários setores internos”, conta. Na visão dele, o interessante é o espaço para aprender errando. “Coisa muito difícil de ser tolerada se você não é universitário, iniciante ou trainee”, sustenta.

Hoje, Veríssimo é empreendedor e dono da R. Veríssimo Sistemas, no Rio de Janeiro (RJ), e recomenda a vivência. “É uma ótima oportunidade de se desenvolver e também uma fase na qual as pessoas aceitam mais suas falhas”, afirma. De acordo com ele, isso termina conforme chega o amadurecimento e a progressão de carreira. “Com a idade a exigência aumenta. Quando se é principiante, todo mundo te olha como um filho ou irmão menor, gerando simpatia e empatia”, finaliza.

Para quem deseja trilhar um caminho de sucesso, Micheline deixa algumas dicas:

- Pesquise a corporação na qual pretende entrar, saiba seus valores;
- Cuidado com seu currículo. Mantenha a transparência e uma imagem coerente em todos os seus perfis na Internet;
- Esteja sempre muito antenado, pois os contratantes buscam gente com ânsia por sabedoria;
- Seja criativo e procure se autoconhecer.

Abrir as portas para o jovem em formação é um investimento com retorno assegurado. Afinal, a evolução do mesmo dentro da empresa resultará em um excelente colaborador nos anos seguintes. O aluno também ganha, tendo a oportunidade de conquistar experiência, patrocinar os estudos e ser incluído socialmente.

Estagiário, a próxima história de triunfo pode ser a sua! Dedique-se e transforme seu futuro. Conte com o Nube para te apoiar nessa jornada.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe