Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
7-caracteristicas-do-novo-lider

7 características do novo líder 

Notícia | 20/09/2018

Layane Bittencourt

As novas gerações se inserem no mercado e trazem consigo outras perspectivas, ideias e filosofias de vida. Assim, muitas empresas se deparam com esses perfis e custam a acreditar na necessidade de transformação dos modelos de trabalho. Portanto, uma nova liderança surge. Acompanhe!

Para Adriane Yared, training e mentora da AY Coaching, de Campinas, essa figura deve estar antenada às mudanças. Por isso, deve inspirar seguidores e apresentar uma gestão mais humanizada. Ou seja, não se preocupar apenas com processos, mas buscar desenvolver o potencial, explorar os pontos fortes, dar feedbacks construtivos e engajamento constante.

“Já passamos da era da informação, hoje o diferencial é a ação”, explica. Por isso, para reter um talento é preciso ser seguido, caso contrário você será apenas um chefe comum. Na pesquisa da Gallup, a cada dez profissionais apenas um possui essa habilidade. Pensando nisso, Adriane separou algumas características fundamentais para ser uma grande influência:

1. Escuta ativa: preste atenção na resposta e depois trabalhe junto com a pessoa para uma melhor solução. Isso sempre agregará algo.
2. Empatia: perceba as necessidades de cada membro. Assim, você terá de lidar com cada um também de maneira diferente.
3. Assume diferentes posições: seja rígido em alguns momentos e em outros saiba motivar e valorizar seu liderado.
4. Trabalha para obter harmonia e conexão: busca estratégias, técnicas e métodos para ter sinergia.
5. Sem julgamento: não fique na suposição ou achismo, tenha comunicação clara e transparente. Se houver erros, converse sobre a questão.
6. Líder pelo exemplo: demonstre caráter, fale e faça. Forme sucessores, inspire seu time e tenha atitude para fazer a diferença
7. Desenvolve-se constantemente: procure cursos, palestras, leitura e treinamentos, além do seu autoconhecimento.

Kelly Querido é supervisora de atendimento do Nube e acredita ser preciso se adequar a realidade dos novos profissionais e, por isso, entender às suas necessidades. “Motivar e delegar de forma positiva com foco em crescimento de todos e não só da empresa. Pessoas felizes e motivadas produzem mais”. Para isso, a gestora sempre está aberta a escutá-los e incentivá-los a serem pessoas melhores na organização, em casa ou na faculdade. “Juntos conseguimos melhores resultados”, finaliza.
 
E você? Como faz para lidar com as diferentes pessoas dentro de sua equipe? Qual característica é fundamental? Compartilhe em nossas redes sociais a sua opinião sobre o assunto! Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete