A competitividade na hora de conseguir uma colocação em sua trajetória é bem grande. Por isso, se você quer se destacar ou chamar a atenção de recrutadores e selecionadores, é necessário ter alguns conceitos em mente. Saiba como se adaptar às novas demandas do universo organizacional.

O Brasil ainda passa por uma crise econômica, a qual impactou a vida de grande parte das pessoas. O desemprego é a realidade de 12,3% da população, segundo dados do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Sendo assim, procurar maneiras de se sobressair é a melhor estratégia.

Os desafios não são apenas para quem almeja uma oportunidade. Quem gerencia uma empresa deve pensar em como superar momentos de incerteza sem prejudicar o colaborador. Ana Leticia Freitas se formou em administração na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Com suas experiências, ela conta: “não me sentiria confortável se não tivesse estabilidade em minha posição”.

Alexsandro Bueno Junior é publicitário e atua no Centro Europeu, uma escola de profissões e idiomas. Para ele, é necessário entender como o mercado se tornou mais dinâmico. “Uma pós-graduação, por exemplo, é muito completa, mas pode se mostrar desatualizada de acordo com o movimento das novas demandas”, diz.

Pensando nisso, o especialista afirma: “novos métodos de aperfeiçoamento estão surgindo para atender a demanda das carreiras”. Ainda de acordo com o publicitário, só sobrevive em momentos de instabilidade quem apresenta características proativas. “ Ou seja, se você pleiteia um crescimento, é de suma importância se manter atualizado e ter uma visão ampla de sua área”, conclui.

De fato, procurar modos de aumentar seu preparo é imprescindível. Afinal, segundo pesquisa realizada pelo Nube, 34% dos jovens enfrentam dificuldades para serem aprovados em vagas devido à qualificação dos outros candidatos. Portanto, é vital encontrar meios de fortalecer seu currículo.

Pensar em maneiras de fortalecer seu perfil é crucial para garantir maior estabilidade. Afinal, com as constantes mudanças ocorridas no âmbito empresarial, é fundamental não ser deixado para trás. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe