Quem não gosta de sentir a experiência de realização? Afinal, é gratificante a sensação de dever cumprido. Essa questão é fundamental para te motivar a continuar em busca de sucesso, de não desistir e ir atrás de mais. Portanto, não deixe de comemorar suas conquistas.Saiba mais!

Alessandra Buzzo, coach de carreira e vida, sugere um desafio: “Faça uma lista com seus êxitos profissionais ou pessoais, dos últimos cinco anos. Você os teria em mente para rapidamente escrevê-los? E se fosse pontuando seus erros e fracassos? Bem mais fácil lembrar, não é?”.

Para a especialista, a velocidade das informações e a falta de tempo no dia nos impedem de celebrar e apreciar os pequenos aprendizados diários. Assim, nós lembramos com mais facilidade dos nossos tropeços e deixamos de lado os acertos. “Eles são rapidamente esquecidos, porque já temos outra meta em mente. Não há nada de errado nisso. Pelo contrário, elas nos ajudam a progredir”, explica.

Jônatas Rocha, estudante de comunicação pela Facha, Faculdades Integradas Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, resume essa questão em uma só palavra: avanço. “Todos estão sujeitos ao erro, mas a decisão de se aprofundar e buscar motivação para amadurecer no processo muda nossas expectativas”, afirma. Ele celebra cada passo dado e conseguir uma bolsa na faculdade foi o gatilho para procurar novos horizontes.

A especialista aconselha a criar o hábito de saborear cada vitória para servir de impulso a outras experiências. “Parabenize-se por elas, escreva cada nova conquista e aprendizado. Não pense apenas no próximo objetivo a ser atingido, mas no presente”, indica Alessandra.

Se você não se perceber merecedor de suas realizações, mesmo as pequenas, dificilmente ficará satisfeito. Além disso, essa questão pode ser um agravante para te impedir de criar e até concretizar objetivos. “Portanto, desfrute os momentos e, assim, se sentirá mais confiante e forte para ir em busca do próximo desafio. Boa sorte e boa comemoração”, finaliza.

Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe