Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
invista-no-seu-colaborador

Invista no seu colaborador! 

Notícia | 18/09/2018

Layane Bittencourt

Gerir uma empresa não é uma tarefa fácil. Afinal, é necessário estar disponível para criar um ambiente agradável para suas equipes. As metas serão alcançadas, os resultados trarão mais impactos e os clientes estarão mais satisfeitos se os funcionários se sentirem confortáveis ao realizarem seu trabalho.
 
Segundo o estudo “Tendências Mundiais para o Capital Humano“, da Deloitte, 60% dos gestores de RH dizem não possuir programas adequados para medir e melhorar o engajamento. Por outro lado, a pesquisa destaca: apenas 13% dos colaboradores estão realmente motivados. O levantamento reforça a necessidade de mudanças e novas estratégias.

De acordo com Alexandre Slivnik, diretor geral do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD), uma questão merece atenção: turnover. Esse termo é responsável pelos gastos, por equipes não envolvidas e possíveis desequilíbrios no negócio. “Em contrapartida, é o momento para repensar e reavaliar o cenário da corporação para identificar melhorias e transformações”, evidencia.
 
A partir disso, o especialista garante: “é possível diminuir ao máximo a rotatividade, firmar seus postos e possibilitar o comprometimento e estímulo aos times”. Dentro desse cenário, ele enfatiza a preocupação de promover o trabalho em grupo e o famoso “vestir a camisa” para obter resultados concretos e satisfatórios.
 
Para Camila Garcia, estagiária no Imec Educacional, no Rio de Janeiro, a falta de valorização e comunicação do empreendimento é fator determinante para desmotivá-la a realizar suas atividades. Por consequência, sua produtividade cai e tudo vira uma bola de neve. “No final, as metas não são alcançadas, causando estresse e desconforto dentro do ambiente’, confessa.
 
“Por isso, é preciso ressignificar o local corporativo, a fim de se criar laços para atuarem juntos com o objetivo de crescer em coletivo com a organização”, finaliza. Portanto, não esqueça de investir no capital humano, forme um time campeão e seja reconhecido frente a concorrência. O Nube te deseja boa sorte!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete