Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-passos-para-fazer-mais-em-menos-tempo

5 passos para fazer mais em menos tempo 

Notícia | 18/09/2018

Cláudia Giannoni

Não adianta atuar em casa e no horário escolhido, se for para se tornar um verdadeiro escravo da tecnologia. Para auxiliar com as tarefas e otimizar o tempo, separamos algumas dicas especiais. Veja em nossa matéria e mude os hábitos!

Para o criador do Movimento Freesider, Fagner Borges, existem técnicas úteis para melhorar a produtividade. “Muitas pessoas pensam em ser mais eficientes apenas para fazer mais coisas e ganhar dinheiro, mas esquecem como essa forma de enfrentar a rotina só nos faz ficar doentes”, alerta.

O mais importante é esculpir as mudanças no modelo mental e na forma de encarar o lado pessoal e profissional. O especialista destacou cinco passos práticos para auxiliar freelancers e empreendedores a fazer suas atividades de forma remota. “Até mesmo quem está em um escritório pode conseguir aplicar algumas dessas dicas”, explica.

1 - Observar a jornada e tomar notas: se atente a todas as ações realizadas ao longo do dia. A maioria delas não geram resultado algum quando se pensa no objetivo principal, e uma pequena parte deveria receber mais atenção. Então, saia do piloto automático.

2 - Separar as atividades: estipule-as entre Importante, Delegar e Eliminar. Aquelas nas quais só você pode mexer, ficam no primeiro critério. Se pode repassar aos outros, aplique na segunda opção e se só ocupam o tempo, como acompanhar o grupo no Whatsapp, delete.

3 - Criar ciclos e viver entre eles: estabeleça um período necessário para realizar uma pendência. Quanto mais horas você tiver para realizar uma função, mais ocupará esse período.

4 - Estabelecer uma meta diária: crie apenas um grande objetivo por dia. O começo da jornada diária precisa ser usada para resolver essa única coisa, e depois você deve pensar em partir para o restante.

5 - Estabelecer um equilíbrio: você vai precisar de muito mais autodisciplina e organização, então deixe bem definidas suas tarefas e metas.

Richard Leandro da Silva, 27 anos, é de Campinas (SP) e afirma ter feito a grande virada de sua vida quando descobriu o mercado digital e suas vantagens. “Ter a liberdade, o conforto da minha casa e poder organizar minha rotina não tem preço”, afirma. Pela manhã ele faz algumas leituras, meditação, corrida e também analisa alguns números de seu negócio. A tarde foca em suas atividades profissionais, criação de novos produtos, conteúdo para redes sociais e para seus contatos. A noite, ele relaxa, tem um bom jantar e assiste um filme.

Todos demoram um tempo para se adaptar. Por isso, não é uma boa ideia fazer mudanças bruscas. “Não queira se tornar o freesider perfeito do dia para a noite. Tenha paciência e crie seu cotidiano perfeito”, finaliza.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete