Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
visite-grandes-locais-culturais-de-sao-paulo

Visite grandes locais culturais de São Paulo 

Notícia | 15/09/2018

A importância da escola é essencial para a formação cultural de crianças e adolescentes. Por essa razão, é necessário a instituição frequentar espaços públicos, museus, feiras e até mesmo as ruas da cidade. Assim, seus alunos poderão vivenciar locais de reflexão, entretenimento e convivência social. Veja boas opções e divirta-se nessa viagem de conhecimento.

Até 15 de Setembro - “Arte Pra Sentir”, Caixa Cultural de São Paulo - São Paulo (SP)

Incentiva os visitantes a usarem 80% de seus sentidos, permitindo-lhes sentir, ver, ouvir e até mesmo degustar. Algumas das obras já são conhecidas pelo o público, mas boa parte foi criada especialmente para esse evento. Divirta-se! A Caixa fica na Praça da Sé, n° 111 em São Paulo. Atente-se, pois hoje é o último dia!

Até 23 de Setembro - “Olhares Cruzados”, Solo Sagrado de Guarapiranga - São Paulo (SP)

Os fotógrafos Atílio Avancini e Joel La Laina Sene trazem fotos de paisagens no Japão e do cotidiano das cidades japonesas. O Solo Sagrado, onde se encontra a mostra, é considerado o maior espaço de meditação do país, com jardins, praças, lagos e até mesmo um templo. Isso proporciona a sintonia com a natureza e a arte. O Centro Cultural fica na Avenida Professor Hermann Von Lhering, n° 6567, Guarapiranga, São Paulo (SP).

Impressões Brasileiras/100 anos, Memorial da América Latina - São Paulo (SP)

Considerado um dos maiores paisagistas brasileiros, o impressionista Durval Pereira será o tema principal exposto pelo Instituto Origami em parceria com o Sesi. A exposição terá fileiras de casas (casarios), paisagens rurais e cenas litorâneas. As obras apresentarão toda a trajetória do artista, até o seu reconhecimento. O memorial fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, n° 664, Barra Funda, São Paulo.

Da cabeça aos pés, Museu da Imigração - São Paulo (SP)

O museu exibirá peças em sua polissemia, ou seja, com múltiplos significados. No local haverá objetos como luvas, chapéus, óculos, gravatas, joias, entre outros. Todos foram doados por migrantes de outros locais do Brasil, do mundo e por seus descendentes e mostram os materiais, modismos e costumes das épocas passadas. O museu fica na Rua Visconde de Parnaíba, n° 1316, Mooca (SP).

Arte no Brasil, Pinacoteca - São Paulo (SP)

Uma exposição permanente ocupa o museu mais antigo da capital paulistana. São cerca de 500 obras com pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e fotografias do período colonial, todas do ano de 1930, mostrando a cultura daquela época. Visite! A Pinacoteca está na Praça da Luz, n° 2, em São Paulo.

Após realizar esses passeios, conte para nós as suas experiências e aprendizados.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe