Com a época de prestar vestibular se aproximando, a tensão aumenta e a pressão por bons resultados, muitas vezes, traz nervosismo aos estudantes. Pensando nessa realidade, separamos algumas dicas especiais. Veja em nossa matéria.

Para o coach, Daniel Lustig, da consultoria Mind Factory, estudar é essencial, mas relaxar também é uma forma de se preparar. “A capacidade neural para sintetizar informações não é infinita. Portanto, passar muitas horas se obrigando a aprender pode ser nocivo e não garante 100% de produtividade”, afirma.

Segundo ele, os simulados aumentam ainda mais a ansiedade. “O interessante é fazer um a cada três meses, pois nós tendemos a dar mais valor ao resultado geral e isso causa estresse”, assegura.

Júlia Hiray, estudante residente em Santo André, está no último ano do ensino médio e pretende cursar direito. No entanto, a rotina exaustiva tem causado diversos problemas, inclusive para sua saúde. "Tive recentemente uma crise de gastrite nervosa. Eu já era inquieta, mas a necessidade de passar no vestibular piorou a situação", diz. Ela tem ainda deixado de sair com os amigos e usado os finais de semana para fazer alguns exames. "A cobrança vem de mim mesma e, claro, da sociedade. Com meus 17 anos, preciso entrar em uma faculdade boa, em um curso, cuja grade eu goste e me traga sucesso. É muita pressão", afirma.

Para lidar com a tensão, o especialista dá mais algumas dicas:

1- Separe um tempo para você. Estar descansado ajuda na absorção de conteúdo;
2 – Monte um cronograma de estudo;
3 – Não passe de 1h15 em cada matéria e faça intervalos de 1h entre elas;
4 – Diminua o ritmo antes da prova. Se esforçar desesperadamente na véspera pode embaralhar as informações.

O Nube confia em seu potencial. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe