Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
recomecando-bem

Recomeçando bem! 

Notícia | 14/09/2018

Vinícius Lima

O medo do fracasso assola a vida de muitas pessoas. Afinal, essa é uma questão relacionada diretamente com a ansiedade. Portanto, para fortalecer sua qualidade de vida e conquistar mais espaço em sua carreira, é necessário aprender a lidar com as falhas da melhor forma.

Para Lucas Fonseca, palestrante e coach, é preciso analisar friamente as situações associadas a essa frustração. “Muitas vezes, uma perda, de qualquer ordem, pode ser interpretada como um livramento. Assim como um prejuízo pode significar um belo aprendizado, levando a uma lição para a vida toda”, explica.

Ainda de acordo com o especialista, é vital procurar meios de dar outro sentido aos erros. “Não adianta ficar se remoendo ou se punindo. Devemos ser capazes de acreditar em nós mesmos e investir em nossos sonhos”, conta. Para Fonseca, essa preocupação com a perfeição é resultado da cultura generalizada da população.

Segundo pesquisa da Robert Half, 42% dos profissionais no mercado se deparam comumente com colegas ansiosos. No mesmo levantamento, foi constatado: a falta de reconhecimento dos gestores e o excesso de tarefas são as maiores causas dessa apreensão. Entretanto, isso tudo é alavancado pela autocobrança.

Por isso, o coach orienta: “é muito importante exercer a responsabilidade. Seja o autor da sua história e crie estratégias para enfrentar as adversidades”. “Fracassado é quem desiste. Quem luta, será sempre um vencedor”, continua. Para ele, é crucial assumir o controle de sua vida para lidar com os problemas da melhor maneira possível.

Leticia Lima estuda na Universidade São Francisco, em Campinas. Estagiando na área, a universitária procura aceitar seus equívocos e procurar soluções para eles de maneira assertiva. “Procuro trabalhar em cima disso para nunca mais cometer o mesmo deslize”. Além disso, ela lida com as falhas de maneira positiva. “Errar nos faz crescer também”, finaliza.

Portanto, fique tranquilo: em todo o percurso de nossas vidas, estamos suscetíveis a contratempos. O fundamental, então, é compreender como lidar corretamente com atribulações para ser um profissional de respeito no mercado. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete