Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
investir-na-carreira-e-arma-contra-a-crise

Investir na carreira é arma contra a crise 

Notícia | 12/09/2018

Gabriela Vasconcelos

Quais atitudes você tem tomado pensando na economia do país? Segundo relatório da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Frijan), a retomada do nível de emprego e renda do período pré-crise vai acontecer só em dez anos. Dados demonstram a lenta recuperação dos índices de produção. Assim, há saída para quem busca recolocação? Saiba nesta matéria!

Uma das medidas para driblar o cenário é investir na própria profissão ou em um novo ofício. Para Leonardo Martins, analista de planejamento, a estratégia é pertinente. “É um momento de observação dos pontos positivos e de melhoria, a fim de sermos mais assertivos no próximo trabalho”. Na visão dele, é uma oportunidade para realizar cursos à distância, aprender novas línguas, cultivar o networking e permanecer informado. “Aposto nessas atividades, sem esquecer de passar tempo com os amigos e família, porque faz muito bem”, termina.

A psicóloga Thaís Canto, do Rio de Janeiro (RJ), destaca a mudança como a única constante certeira.  “Então, se prepare, pois com o aumento da expectativa de vida, as alterações no mercado e o surgimento de tecnologias, precisaremos virar o rumo da carreira algumas vezes durante a jornada”, afirma. A coach ressalta ainda a importância de estar pronto para isso. “Quanto mais competências a pessoa puder aproveitar na área para a qual ela deseja migrar, melhor será”, finaliza.

Para quem anseia por soluções, deixamos dicas:

Conheça-se: considerar só o retorno financeiro não vai funcionar a longo prazo. Portanto, analise se você tem uma mínima conexão com a ocupação pretendida.

Mantenha-se atualizado: o mundo corporativo modifica-se cada vez mais rapidamente. Logo, especialmente se já tiver concluído a graduação há muito, é válido participar de palestras e workshops do setor para saber das novidades.

Tenha um plano B: a automação bate à porta de todos, e a sua pode ser a seguinte. Planeje uma alternativa para as substituições inevitáveis.

Investir na carreira é pensar de maneira eficaz e inteligente. Se não é possível transformar a realidade ao seu redor, comece mudando a si mesmo. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe