Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ser-humilde-afeta-o-desenvolvimento-profissional

Ser humilde afeta o desenvolvimento profissional? 

Notícia | 11/09/2018

Gabriela Vasconcelos

Vale tudo para brilhar no mercado? Segundo levantamento da Universidade Baylor (EUA), a resposta é não. O estudo indicou a honestidade e humildade como catalisadores dos melhores resultados no trabalho. Ao contrário da ideia de muita gente, é desnecessário ser arrogante a fim de sobreviver à competição. Quer saber mais? Então, leia esta matéria!

Para chegar à conclusão, os pesquisadores observaram traços de personalidade de 269 empregados, de 25 empresas. Em seguida, os gestores dos profissionais ficaram responsáveis por avaliar o desempenho dos mesmos com base em uma lista de 35 habilidades. Entre elas, estavam a capacidade de ouvir, usar novas tecnologias e se adaptar. Os participantes com as maiores pontuações foram justamente aqueles com posturas sinceras e comedidas.

A estagiária Adrielly Silvino concorda e, por isso, procura manter o aspecto em sua individualidade. “Temos de estar sempre reconhecendo nossos erros, com simplicidade nos atos”, comenta a jovem. Ela almeja ter o diferencial como fator decisivo para seu sucesso no mundo corporativo futuramente.

Na opinião de Raquel Lima, analista de RH da R. Cervellini Revestimentos em Campinas (SP), a característica é relevante para os recrutadores. “Olhar o próximo como a si mesmo, com compaixão, leva o colaborador a se colocar no lugar do outro”, afirma. De acordo com a especialista, a modéstia pode ser desenvolvida de maneira positiva visando aprimorar as relações.

Pensando em seu êxito, deixamos algumas dicas para você fortalecer o atributo no dia a dia:

1. Tenha conhecimento de suas imperfeições e virtudes.
2. Incentive seus companheiros de equipe.
3. Assuma e corrija suas falhas.
4. Esteja disposto a aprender constantemente.

A humildade terá impacto no triunfo da sua carreira e também na vida pessoal. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete