Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
motive-sua-equipe

Motive sua equipe! 

Notícia | 11/09/2018

Vinícius Lima

Obter resultados de uma equipe é o grande desafio de um coordenador. Por isso, para chegar a um bom desempenho, a motivação dos colaboradores deve ser considerada. Afinal, quem está satisfeito com sua posição pode produzir com maior qualidade e atenção.

Para o coach Renê Olivieri, um líder deve promover esse aspecto em sua staff, pois isso só traz benefícios. “Um time produz mais quando engajado, pelo simples fato de todos estarem na mesma ‘página’, isto é, acreditam na proposta da organização, transmitida pelo supervisor”, explica.

Ainda de acordo com o especialista, é papel de quem está na liderança ser o facilitador desse processo. “Para conseguir envolver, é necessário acreditar nos objetivos e entender: todos os caminhos possuem obstáculos e é fundamental entendê-los para ultrapassá-los”, expõe.

Mesmo sabendo da importância desse quesito, o assunto ainda não recebe a atenção necessária. Em um estudo da Deloitte, foi constatado: 60% dos gestores de RH não têm projetos para melhorar o engajamento de seus funcionários. Além disso, apenas 13% de quem está no mercado atualmente está envolvido com a corporação onde atuam.

Monique Botelho se formou em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Com experiências como estagiária, a advogada afirma: “trabalhar motivada faz minha performance ser melhor. O tempo passa ŕapido e as atividades se tornam prazerosas”, relata.

Para ela, todo chefe tem grande influência no andamento das obrigações individuais de um grupo. “Se ele tem inteligência emocional, o desenvolvimento é muito melhor. Já se for uma pessoa estressada ou negativa, isso pode refletir na produtividade de todos”, pondera.

Sendo assim, quem tem a missão de liderar, deve se atentar a esse aspecto para promover melhores resultados em uma empresa. Lembre-se: a comunicação entre você e seus liderados deve ser bem estruturada e clara. Desse modo, é possível garantir maior assertividade. Conte com o Nube sempre!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete