Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
metas-e-hora-de-desistir

Metas: é hora de desistir? 

Notícia | 11/09/2018

Layane Bittencourt

Muitas pessoas já se depararam com a vontade de jogar tudo para o alto, deixar um sonho de lado e seguir em frente. Contudo, quando se tem em mente objetivos e, ainda mais, grande vontade de alcançá-los, certamente, você já está um passo a frente dos demais. Acompanhe!

Segundo pesquisa da Statistic Brain Institute, dos Estados Unidos, apenas 8% das pessoas cumprem suas promessas. Isso, normalmente, acontece quando a meta não está bem definida ou clara e a chance de desistir dela ou não conseguir tirá-la do papel é maior. Afinal, quando não se sabe para onde ir, qualquer caminho serve.

De acordo com Adriano Bernadelli, personal coach do Rio de Janeiro, quando você tem planejamento, fica mais fácil manter a motivação. Por consequência, também tomará melhores caminhos e estratégias para concretizar algo tão desejado de forma mais rápida. “Não saber onde quer chegar, não leva ninguém a lugar nenhum e apenas se anda em círculos”, pontua.

Para o especialista, é fundamental não desistir logo de cara. “A falta de persistência é um dos fatores para muitas pessoas desistirem. Diante da primeira dificuldade, muitos já abandonam o barco”, afirma. Além disso, é primordial usar de cada desafio como aprendizado e ter comprometimento, disciplina e força de vontade.

Bianca Ventura, estudante de publicidade e propaganda, já tem em mente seus próximos passos: “quero desenvolver um plano de carreira na empresa e efetuar diversas viagens para outros países para adquirir conhecimento cultural”. Para ela, equilibrar vida pessoal e profissional é a melhor maneira de se sentir realizada. “Busco a evolução por meio das experiências diárias”, conta.

Outra alternativa, apresentada por Bernadelli, é evitar crenças limitantes. São pensamentos, os quais você toma para si como verdadeiros e te impedem de seguir em frente ou até conquistar seus principais desejos. Para ele, as frases: “eu não consigo”, “isso não é para mim” e “é muito difícil”, devem estar fora de cogitação. “Deixar essas ideias para trás é importante, pois elas podem se tornar realidade na sua vida e fica difícil alcançar qualquer objetivo assim”, aconselha.

Portanto, não desanime e persista. Se você acreditar, seguir com foco, determinação e se dedicar, conseguirá superar conquistar e superar qualquer obstáculo. O Nube te apoia nessa missão!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete