Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
lider-priorize-o-dialogo

Líder: priorize o diálogo!  

Notícia | 10/09/2018

Layane Bittencourt

Muitas habilidades são valorizadas em um profissional: inteligência emocional, boa comunicação, proatividade, entre outras. Quando se é líder, a exigência é ainda maior, pois você é um dos pilares para manter um clima agradável no local de trabalho e manter sua equipe engajada. Contudo, nem sempre esse cenário é real e as relações se tornam mais conturbadas. Entenda mais!

Em qualquer tipo de relacionamento, é comum existir alguns atritos. Na realidade corporativa não poderia ser diferente. Pensando nessa questão, o Nube fez um estudo com a seguinte pergunta: “Se você tem problemas com o seu chefe, o que faz?”. Para quase 80% dos jovens, o melhor é sentar para debater e buscar uma solução.

Segundo a master coach, Camila Suisso, a comunicação clara e assertiva se torna primordial nesse momento, pois é fator decisivo na hora de evitar alguma dificuldade no futuro e acabar prejudicando o rendimento de todo o grupo. “Quando se tem uma conversa madura, todos saem ganhando e muitos conflitos são evitados”, aponta.

A estudante, Ana Carolina Florido, da Universidade Veiga de Almeida, do Rio de Janeiro tem em seu ambiente laboral, gestores abertos a dar o suporte necessário. Ela confessa: se fosse um dia fosse líder, faria o mesmo! Para ela, quando isso acontece, o clima se torna mais confortável. “Sou a favor dos momentos de descontração, pois nos aproxima um dos outros dentro da instituição e favorece a atividade realizada”, completa.

Para Camila, o superior por estar em uma posição central no time, assume a responsabilidade de priorizar o diálogo com seus colaboradores. Nesse momento, a fala e escuta ativa fazem a diferença. “Ele deve estar preparado para saber ouvir e falar sobre qualquer assunto, seja ele complicado ou mais fácil de lidar”, evidencia. Ainda segundo a especialista, a maturidade emocional é o segredo para os resultados individuais e coletivos.

Portanto, manter boas relações gera frutos indispensáveis para o crescimento pessoal, da equipe e também para a organização. Aposte nisso e veja o sucesso cada dia mais próximo. Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete