Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
boas-acoes-trazem-recompensa

Boas ações trazem recompensa! 

Notícia | 10/09/2018

Vinícius Lima

Os tipos de trabalho voluntário são diversos e podem incluir pessoas de todas as idades e classes para promover um bem maior em comum. Sendo assim, esse tipo de compromisso ajuda na formação humana e profissional. Desse modo, quem tem esse tipo de vivência, fica com um currículo mais favorecido.

Para o coach de carreira, Giuliano Alleva, cada vez mais as empresas entendem e valorizam os benefícios de possuírem em suas equipes colaboradores com essas experiências. “Esse ato humanitário pode influenciar quem está à sua volta de maneira positiva”, explica. Além disso, Alleva afirma: “o mundo de hoje exige mais, não apenas um currículo, então ter concluído um projeto filantrópico pode ser um impulso para seu desenvolvimento”.

“Se a corporação estiver alinhada com as novas demandas do mercado, com certeza você está um passo à frente na busca de uma vaga”, continua o coach. Para tanto, o especialista reforça a importância dessa atitude surgir de maneira altruísta. “Isso deve ser feito de coração. Também é imprescindível realizar essa ação com certa constância, para fazer parte de sua rotina”, estimula.

A quantidade de engajados com esse tipo de compromisso aumentou, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Cerca de 7,4 milhões de pessoas praticaram essa atividade em 2017, número 12,9% maior em relação ao ano de 2016. Embora o envolvimento tenha subido, a quantia representa apenas 4,4% da população. Sendo assim, quem passa pelo voluntariado tem chances de se destacar.

Eloah Favero já teve algumas experiências nessa área. Para a estudante de ciências farmacêuticas da Universidade Estadual de Campinas, isso contribuiu para sua evolução como pessoa. “Cresci bastante, pois me fez sair da minha realidade. Conhecer outros cenários fez meu ângulo de visão aumentar para entender outros pontos de vista”, relata.

Justamente por isso, a graduanda recomenda esse exercício para todos. “Tire um período, como um dia na semana, no mês ou até no ano, para doar um pouco de você para os outros. Além de todas as vantagens, também fortalece nossa mente”, finaliza a universitária.

Adquirir novas perspectivas sobre o mundo e sobre nossa sociedade é indispensável. Afinal, atitudes humanitárias, empáticas e solidárias são valiosas para qualquer âmbito de sua vida. Portanto, procure manter a corrente do bem e boa sorte! O Nube conta com você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete