Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quer-aprender-espanhol

Quer aprender espanhol? 

Notícia | 07/09/2018

Gabriela Vasconcelos

¿Hablas español? Perguntamos aos leitores do blog qual outra língua eles estudariam além do inglês. Na visão de 52,70% deles, o espanhol é a opção ideal. O mundo corporativo está cada vez mais exigente, logo, vale a pena ter fluência em um terceiro vernáculo. Quer ampliar seus conhecimentos sobre o assunto? Então, leia esta matéria!

Na opinião da analista de RH, Hingridy Marques, o mercado de trabalho está cheio de multinacionais. “Para conseguir uma oportunidade neste novo cenário, é preciso estar com um segundo idioma alinhado”, afirma. De acordo com ela, o inglês é decisivo praticamente em todos os cargos das grandes empresas.

Porém, além dele, 22,90% dos jovens estudariam francês, enquanto o alemão ficou com 13,37% dos votos. Para quem já domina o anglo-saxão, é interessante entender mais a fundo a fala dos nossos vizinhos na América Latina. Esse pode ser um diferencial na hora de concorrer à uma vaga no Brasil ou nos países do Mercosul.

Afinal, ter mais uma carta na manga é fundamental em tempos de tanto desemprego e competitividade. Luiz Genaro, engenheiro de petróleo da Petrobras no Rio de Janeiro (RJ), resolveu aprender depois de uma viagem à Espanha. “Tive dificuldades de comunicação, e, quando retornei, decidi estudar”, conta. Porém, a atividade veio a calhar, pois ele foi alocado em um projeto na Colômbia, após terminar o nível básico 2. “Não fui chamado por causa da habilidade, mas ela me ajudou sobremaneira!”, enfatiza.

É válido seguir dicas certeiras para aprimorar sua compreensão do espanhol. Veja algumas:

- Encontre um bom professor;
- Identifique o método mais funcional para você;
- Ouça músicas, consuma textos, escreva e contate pessoas com as quais possa exercitar a pronúncia.

Conhecimento nunca é demais. Quanto mais competências tiver, igual quantidade de portas profissionais se abrirão em seu caminho. ¡Buena suerte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete