Quem é estagiário ou aprendiz tem o desafio de evoluir e procurar meios de construir seus caminhos e, assim, alçar voos mais altos. Porém, para ter sucesso em sua trajetória, é imprescindível ser independente financeiramente. Saiba como alcançar suas metas com estas dicas do Nube!

Alessandra Buzzo é coach em Americana, região de Campinas. Para ela, essa emancipação depende do comprometimento de cada um. “Quem é esforçado em sua ocupação, precisa ter hábitos congruentes ao seus objetivos. Para isso, é necessário ser perito em sua área e praticar seus conhecimentos com disciplina”, explica.

Para a especialista, é vital manter o foco. “A maioria das pessoas se perde quando comprometem suas rendas com realizações a curto prazo”, defende. Por isso, Alessandra exalta: “quem busca sua liberdade, tem mais confiança para gerenciar suas vidas. Essas pessoas podem fazer escolhas alinhadas aos seus valores e sonhos”, diz.

Para fortalecer sua autonomia, é necessário criar o costume de salvar parte de sua renda. Entretanto, somente 38% dos jovens conseguem poupar seus rendimentos com êxito, segundo pesquisa do Nube. Outros 33% até tentam salvar uma quantia, mas acabam perdendo o controle dos gastos ao final do mês. Por isso, pensar em maneiras de fortalecer sua educação financeira pode ser uma saída.

Laís Nascimento cursa direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Para ela, o estágio é a primeira etapa para ser responsável por seus próprios passos. “Tenho a oportunidade de administrar meu próprio dinheiro e saber como irei utilizá-lo”, relata a graduanda.

Ainda para a universitária, suas primeiras vivências no mundo corporativo a estão auxiliando. “Todo mês sei quanto posso ou não gastar, pois o contato com profissionais de diversas categorias me fez perceber quais investimentos são úteis e agregarão em minha vida”, finaliza.

Agora, você já sabe como é crucial pensar em suas economias para ter sucesso. Portanto, o Nube quer saber: qual é sua maior dificuldade em poupar? Comente em nossas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe