Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-vencer-a-procrastinacao

Como vencer a procrastinação? 

Notícia | 06/09/2018

Cláudia Giannoni

O ato de procrastrinar, ou seja, deixar para depois, atrapalha muitos profissionais no dia a dia. Contudo, existem muitas técnicas para vencer o hábito. Nesta matéria, listamos algumas dicas importantes para você estagiário, aprendiz ou efetivo.

A consultora Ingrid Araujo Pedreira, de 21 anos anos, assume sua dinâmica de deixar tudo para o último momento. Para ela, o comportamento é muito prejudicial e precisa ser alterado. “Já tentei mudar algumas vezes, porém é difícil. Costumo planejar as coisas, mas nem sempre elas saem de acordo. Tenho a consciência desse defeito, já levei bronca dos meus colegas e estou tentando evoluir, pois me atrapalha muito na vida profissional e pessoal”, assegura. Para ela, a frustração e a vontade de querer ser melhor e não conseguir são constantes. “Fico muito decepcionada, me sinto mal por as vezes não resolver algo simples e ter de resolver nos minutos finais”, enfatiza.

Se você também identifica esse costume em seu perfil, o primeiro passo é reconhecer quais são os seus gatilhos. Com isso, você poderá identificar seus autoboicotes e agir sobre eles. Para o especialista e fundador da Febracis, com unidade no Rio de Janeiro, Paulo Vieira, alguns passos básicos podem servir para quem deseja criar um senso de responsabilidade e urgência.

- Tenha uma planilha das suas atividades, seja em um caderno ou em um aplicativo;
- Perceba quais são as suas horas mais produtivas (manhã, tarde, noite) e se organize para tirar proveito desse momento;
- Comece o seu dia com as tarefas mais importantes;
- Crie prioridades para não adiar os compromissos;
- Fique longe das distrações, como celular, redes sociais e Internet;
- Encontre prazer no processo de executar as suas tarefas;
- Elabore recompensas para as atividades executadas e consequências para as adiadas;
- Divida uma função complexa em várias simples;

Gostou das dicas? Desenvolva-se e ganhe destaque no mercado. O Nube acredita em seu potencial!

Boa sorte.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete