Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-porta-de-entrada-para-o-mercado

A porta de entrada para o mercado! 

Notícia | 06/09/2018

Gabriela Vasconcelos

Estudante, qual é seu objetivo? Segundo pesquisa do Nube, 48,79% dos jovens em busca de uma vaga de estágio desejam ter a brecha para iniciar a carreira. Outros 23,53% querem crescer profissionalmente. De fato, essas são boas metas, pois muitos acabam sendo contratados como CLT. Curioso sobre os benefícios dessa modalidade? Então, leia esta matéria!

Para 17,49% dos 7.885 respondentes, o sonho de estagiar ocorre para colocar em prática o conhecimento adquirido na sala de aula. Enquanto 10,2% precisam pagar as despesas escolares ou complementar a renda familiar. Os resultados demonstram as diferentes maneiras pelas quais a atividade auxilia o desenvolvimento dos discentes.

Conforme dados do Inep/MEC, no Brasil há 1 milhão de estagiários. Apesar do número ainda estar abaixo do potencial, visto o país ter 17.650.277 pessoas em momento propício para exercer a função, essa oportunidade muda a vida de quem a aproveita. É o caso de Luiz Souza, analista de TI na Bosch de Campinas, SP. “Por meio da experiência eu consegui minha efetivação, há 7 anos”, conta. Na visão dele, a chance é ideal para os acadêmicos. “É extremamente importante obter vivência empresarial. Pode-se refletir também se a graduação cursada será mesmo aquela com a qual almeja trabalhar após a formatura”, opina.

De acordo com o analista de RH, Henrique Alves, o educando tem bastante a agregar em uma companhia. “Quando a equipe recebe um novato, todos se empenham para ensinar. Isso gera engajamento e, consequentemente, o time fica mais comprometido”, explica. Para Alves, é fundamental o gestor ter em mente a fase na qual o aluno se encontra. “Ele está na instituição com a finalidade de aprender, e essa é uma missão relevante. Assim, é indispensável ser paciente e cobrar de forma distinta, aos poucos, valorizando a dedicação apresentada, principalmente”, termina.

No ato escolar educativo, o participante começa a ver como as coisas acontecem na realidade e essa é quase sempre muito diferente da teoria. Quem tem bagagem se destaca no mercado. Cadastre-se em nosso site e tenha acesso às vagas. Dessa maneira, você terá a possibilidade de amadurecer na carreira. Usufrua!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete