Quem nunca ouviu uma canção quando estava triste? Ou se lembra de algum momento da infância ao escutar algum som? A música sempre fez parte da vida dos seres humanos, sendo utilizada como comunicação, inspiração e entretenimento. E porque não para o estudo? Saiba mais!

De acordo com Bruno Gagliardi, CEO do Centro Britânico Idiomas, essa é uma maneira muito efetiva de aprendizado, pois estimula a função cognitiva, o corpo, emoção e audição do indivíduo, independentemente da idade. “Você já reparou quando você escuta uma canção uma única vez, ela fica o dia todo na mente?”, exemplifica.

Para aprender uma nova língua, como o inglês, esse recurso pode ser eficiente para consolidar a aprendizagem, fixação e memorização. “Ela pode ser utilizada para desenvolver a compreensão auditiva, além de servir de material para discussão, aperfeiçoamento da pronúncia, expansão do vocabulário e ampliação do conhecimento cultural, entre outras coisas”, conta o CEO.

Para Gagliardi, essa é uma fonte divertida de praticar o novo idioma, pois podemos cantar o refrão várias vezes e assimilar a linguagem de forma mais eficaz e lúdica também. A repetição permite aprimorar a fala, pois quanto mais se pratica, mais rapidamente e facilmente conseguimos sustentar uma conversa. “Isso permite uma comunicação mais fluida, sem grandes pausas”, completa.

Essa questão pode ser fundamental para sua carreira, pois muitas corporações procuram profissionais com conhecimentos linguísticos. Gabriel Minoru, estudante na Universidade Estadual de Campinas, sabe bem disso e, desde cedo, estudou a língua inglesa. “Com a música, ficou mais fácil o reconhecimento de palavras e me preparou melhor para o mercado”, conta.

Certamente, saber um segundo dialeto já deixou de ser um diferencial e é praticamente uma exigência. Contudo, apenas 5% da população fala inglês fluente. Por isso, não deixe de investir em seu futuro, amplie seus horizontes e adquira novas experiências. O Nube acredita no seu potencial!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe