Já pensou em não precisar encarar o chefe para receber aquele feedback pesado? A partir dessa vontade surgiu um aplicativo no qual é possível supervisor e colaborador trocarem ideias, elogios e pontos de melhoria. A inovação mira os millenials e seus inventores almejam conquistar grandes, médias e pequenas empresas. Porém, é uma maneira adequada de sustentar as relações corporativas? Saiba nesta matéria!

O app é oferecido pela startup Qulture.Rocks, voltado à gestão de desempenho e performance. O fundador decidiu investir na plataforma ao sentir falta de devolutivas nas organizações por onde passou. O objetivo é permitir a prática da gerência orientada para resultados, dados de plano de carreira, promoção, meritocracia, revisão de cargos e salários, tudo a fim de diminuir o turnover.

A analista de RH, Eliane Viana, aprova a estratégia. “Com uma geração mais imediatista, essa ferramenta realmente pode ajudar. Principalmente, em casos nos quais os canais de diálogo abertos entre as equipes, como e-mail e telefone, são inexistentes”, argumenta. Contudo, é essencial ter atenção para haver momentos de preservação das conexões humanas. “Esse contato face to face não deve se perder. A tecnologia facilita, mas a comunhão é insubstituível”, destaca a especialista.

O gestor Rodrigo Motta, da Rápido 900 Transportes, no Rio de Janeiro (RJ), também gostou da solução. “O conceito é excelente, pois trará o retrato atual do mercado ”, afirma. Na visão dele, a tarefa é indispensável para o sucesso do grupo e obtenção de frutos. Por isso, ele já utiliza recursos modernos. “A devolutiva constante contribui com o cultivo da comunicação contínua. Costumo fazê-lo rotineiramente, pessoalmente ou em videoconferência”, conta o profissional.

Segundo pesquisa do Nube, intitulada “como você recebe o feedback de um chefe?”, 75,14% das pessoas veem o parecer de forma positiva e auxiliadora na evolução comportamental. Logo, é válido considerar outros jeitos de reter e otimizar a atividade para os jovens, os quais já nasceram conectados.

Virtual ou presencial, mantenha a conversa com o time!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe