Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
alta-performance-em-seu-estagio

Alta performance em seu estágio! 

Notícia | 04/09/2018

Vinícius Lima

Quem está em começo de carreira pode ter grandes desafios em mãos. Se adequar ao mundo corporativo pode ser um deles. Porém, esse fator é fundamental, pois impacta diretamente na produtividade do colaborador e, consequentemente, de toda a empresa. Quer saber como favorecer esse aspecto? Leia esta matéria do Nube!

Para entender os principais obstáculos enfrentados pelos jovens, o Nube fez uma pesquisa e perguntou: “você acabou de conseguir uma oportunidade, qual será sua maior dificuldade?”. Com mais de 7 mil participantes, a alternativa “demonstrar meu potencial” obteve destaque, com 49% dos votos.  

Desse modo, Eduardo Ferraz, consultor em gestão de pessoas, selecionou algumas atitudes comuns entre quem tem alta performance no mercado. São elas:

1. Profissionalismo: é a determinação de executar suas atividades de forma ética. Gente assim se desdobra para cumprir a palavra ou os compromissos, mesmo sem cobrança;
2. Senso de urgência: ser ágil para resolver problemas ou dar retorno sobre qualquer demanda é sinal de respeito com clientes, colegas, fornecedores e até desconhecidos;
3. Empatia: é a preocupação sincera de compreender emoções e sentimentos alheios e se colocar no lugar do outro, para entender como ele pensa e age;
4. Dor de dono: significa atuar como se a empresa fosse sua. Ficar atento às oportunidades, corrigir falhas e colaborar em áreas, as quais não são de sua responsabilidade direta.

Bianca Bissoni atua como estagiária em Campinas. Para ela, oferecer um bom trabalho é essencial para conquistar espaço em sua trajetória. “Contribui para minha imagem, tanto como profissional, quanto como pessoa, além de me dar credibilidade”, expõe. Por isso, a universitária afirma: “procuro planejar minhas obrigações com antecedência e organizar meu tempo para ser mais produtiva”, finaliza.

Pronto! Agora você já sabe como aumentar seu desempenho no estágio e já iniciar sua carreira com o pé direito. Agora, o Nube quer saber: qual habilidade, dentre as quatro citadas acima, você acredita ser seu ponto mais forte? Comente em nossas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete