Ter um desempenho acima da média no mundo corporativo é um grande desafio. Entretanto, essa é uma característica valorizada por gestores e recrutadores. Por isso, se você é estagiário ou aprendiz e quer crescer na carreira, isso é imprescindível. Quer saber como desenvolver esse aspecto? Leia esta matéria do Nube!

Para Silmar Strübbe, especialista em gestão de pessoas e carreiras, de São Paulo, existem três tipos de profissionais em uma empresa: os indiferentes, os necessários e os extraordinários. De todos esses, apenas 10% conseguem superar a expectativa e alcançar resultados inusitados.

Pensando justamente em quem quer sair do padrão e se exceder, Strübbe separou algumas dicas imprescindíveis. São elas:

1. Autoconhecimento: saiba quais são suas qualidades e defeitos;
2. Tenha uma boa comunicação: quem dialoga bem consegue transmitir sabedoria, habilidades e tem bom poder de convencimento;
3. Seja ousado: essa é uma das premissas básicas para quem deseja alcançar bons resultados. Lembre-se: ter atitude requer sabedoria. Tenha consciência dos riscos das mudanças encaradas. Aceitar desafios é abrir portas para muitas oportunidades;
4. Tenha humildade: o bom profissional aprende com todos os seus colegas, independentemente da hierarquia deles;
5. Dê o seu máximo: é necessário pensar  “se é para fazer, executarei da melhor forma possível”;
6. Pratique o networking: se mostrar “interessante” e não “interesseiro” é fundamental para adquirir certa autoridade entre sua rede de contatos.

Clara Messina cursa estatística na Universidade Estadual de Campinas. Para ela, uma das chaves para grandes conquistas é amar sua profissão. “Tenho fortes exemplos, os quais mostram suas paixões e são muito bem-sucedidos”, relata. Sendo assim, a universitária acredita na persistência como uma boa saída. “Sair da zona de conforto ajuda muito nesse passo”, finaliza.

Portanto, busque sempre seu melhor. Dessa maneira, você atrairá cada vez mais a atenção de seus supervisores. Esse é um passo primordial para subir degraus em sua trajetória. O Nube acredita em seu sucesso!


Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe