Já visitou alguma festa dedicada a língua portuguesa? Ouviu falar de Melvin Edwards, ou até mesmo sobre a exposição, “A Missa”? Essas são algumas excelentes opções selecionadas pelo Nube nesta semana. Com elas, você terá a oportunidade de adquirir inúmeros conhecimentos, como ver pinturas originais, esculturas e, o melhor, tudo sem gastar nada. Veja a seguir!

 

Até 2 de setembro “Toyota, O Ritmo do Espaço”, Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) - São Paulo (SP)

Toyota é um dos raros artistas a dominar a relação escala e espaço para a realização de criações ao ar livre. A exposição privilegiará suas produções, trajetória e os principais fatores e detalhes impostos em seus projetos. Mais informações pelo site.

Até 2 de Setembro - Língua Portuguesa em Nós, 16ª edição da Festa Literária de Paraty (Flip), Associação Casa Azul - Paraty (RJ)

A feira proporá aos visitantes um diálogo com estudantes da língua portuguesa do continente africano. Por conta desse debate, o conteúdo foi organizado a partir de três temas: “língua portuguesa no mundo”, “história da língua portuguesa no brasil” e “poesia e prosa”. A exposição faz um passeio sobre a presença do idioma pelo mundo. Mostrando o contato com outras linguagens e a sua participação cultural, musical e gastronômica.

Até 8 de Setembro - “A Missa”, Centro Cultural Solar Ferrão - Salvador (BA)

O fotógrafo baiano, Robério Braga, mostrará diferentes olhares sobre a cabeça dos afrodescendentes. A exposição é integrada por 13 imagens em preto e branco. Nas criações, todos os personagens aparecerão de costas, sem identidade, em igrejas barrocas do Centro Histórico de Salvador. O Solar Ferrão está na Rua Maciel de Baixo, n° 43, bairro Pelourinho.

Até 12 de Setembro - 2ª Edição “Cerâmica Tapajônica”, Museu João Fona - Santarém (PA)

A mostra buscou resgatar a história dos santarenos e incentivar a preservação da cultura da região. O prédio resguarda peças antigas e réplicas em miniatura criadas por dez artesãos do Pará. Entre as peças estão: vasos de cariátides, de gargalo e estatueta antropomorfa. O centro cultural fica na Rua Adriano Pimentel, Santarém (PA).

Até 15 de Novembro - “Lynch Fragments”, Museu de Arte de São Paulo (Masp) - São Paulo (SP)

As obras expostas fazem referência às práticas usadas para linchar escravos nos EUA. As criações começaram a ser produzidas quando o artista americano vivia em Los Angeles, onde naquela época havia diversas lutas pelos direitos civis. Muitos dos trabalhos de Melvin Edwards podem ser interpretadas como armas, devido a sensação de violência e perigo de suas formas. O Masp fica na Avenida Paulista, n° 1578, Bela Vista, São Paulo (SP).

 

Amplie seus conhecimentos sobre cultura e arte. Depois conte para nós suas experiências. Bom divertimento!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe