Ser aprovado em uma entrevista é a vontade de muitos, afinal, a taxa de desemprego geral no país é de 12,7%, segundo o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Entretanto, o número é ainda maior entre os jovens de 18 a 24 anos: 28,1% está sem ocupação. Justamente por isso, vencer a competitividade é fundamental. Saiba como nesta matéria!

Certamente, chamar a atenção de um recrutador pode ser um desafio. Para Fabio Wergles, coach de carreira, no Rio de Janeiro, além de ter um currículo atraente, o candidato deve se preparar e estar atento a todas as etapas de um processo seletivo. “Um dos aspectos é a falta de qualificação dos candidatos. Portanto, é importante ter diferenciais capazes de gerar interesse no momento de ser avaliado”, orienta.

“Para os jovens em início de carreira sem experiências, uma boa forma de ser valorizado no mercado de trabalho é passar por um programa de monitoria durante a faculdade”, indica. Além disso, para Wergles, é indispensável ser autêntico, objetivo e sincero durante uma seleção. “Também é imprescindível ter autoconhecimento para reconhecer pontos fortes e de melhoria”, indica.

Ainda de acordo com o coach, investir no desenvolvimento de habilidades além do conhecimento técnico é vital para obter sucesso. “As características mais valorizadas pelas empresas são as comportamentais. Por isso, se atente a comunicação, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe”, defende.

Procurar oportunidades de estágio é crucial para o surgimento de um bom profissional. Carla Filgueiras é uma das beneficiadas por essa modalidade e conta sobre sua experiência, cuja vivência possibilitou unir o conteúdo desenvolvido em salas de aula com a prática do ambiente corporativo. “Estou conhecendo vários ramos relacionados à minha área, para definir qual será meu direcionamento”, conta.

Sendo assim, não fique parado! Busque sempre alcançar o seu melhor. Com isso, você garante cada vez mais estabilidade em sua carreira e consegue alcançar voos mais altos.

O Nube acredita em sua força. Boa sorte em sua próxima entrevista!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe