Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-ser-uma-pessoa-realizada

Como ser uma pessoa realizada? 

Notícia | 29/08/2018

Gabriela Vasconcelos

Qual é o significado de realização para você? Perguntamos aos nossos leitores e, na opinião de 66,69% deles, é ser bem-sucedido na vida particular e profissional. Porém, essa conquista tem a ver apenas com poder, dinheiro e status? Entenda mais nesta matéria!

Para 22,17% dos respondentes, o ideal é “ter uma família unida e bem estruturada”. Outros 6,23% desejam atuar na profissão dos sonhos. Apenas 4,13% deles escolheram a opção “amar e ser amado” como sinônimo de satisfação. Independentemente do motivo, o sentimento pode ser decisivo para a felicidade.

A estagiária Nicole Celio, de Campinas (SP), ainda está terminando a faculdade. Entretanto, a jovem tem a meta de fazer pós-graduação em sua área e conseguir um bom cargo futuramente. “Há alguns anos lidei com a impressão de falta de propósito. Fiz minha inscrição no curso e comecei um plano de carreira imediatamente”, afirma. Atualmente, ela almeja mostrar seu potencial no mercado e, para isso, tem estudado bastante e analisado as opções.

Segundo o consultor de RH, Fagner Farias, ser realizado significa estar em harmonia com seus desejos. “Vale lembrar: precisamos fazer algo por eles. Muita gente sonha e não corre atrás, dificultando a sensação de cumprimento do projeto”, afirma. Para ele, a mania de reclamar gera vitimização e faz o indivíduo ficar estagnado, ao invés de ir em busca dos objetivos. Assim, ele deixa dicas para quem aspira ser mais contente com a vida:

Tenha autoconhecimento: entenda quem você é, seus gostos e desígnios.
Faça um planejamento: onde quer chegar? Defina como vai fazê-lo.

Ao nascer, não recebemos uma fórmula pronta. Por isso, é muito fácil se perder em meio à tantas opções. Para evitar o problema, procure ter um alvo e ser fiel a ele. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete