Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-organize-se

Estagiário, organize-se! 

Notícia | 28/08/2018

Gabriela Vasconcelos

Você é organizado? Segundo pesquisa do Nube, 69,35% dos jovens gostam de separar tudo para não perder tempo no dia a dia. Contudo, essa característica realmente aparece na prática? Qual é a relevância dela no ambiente de trabalho? Saiba mais nesta matéria!

Dos 28.110 respondentes,  17,46% escolheram a alternativa “depende, com algumas coisas sou e com outras eu me atrapalho”. Para Kelly Martins, analista de RH em Campinas (SP), a tarefa é crucial para a pessoa não se dispersar. “Deixar tudo digital, sem papel e com mesa limpa é a preferência de alguns, mas também existe a opção de fazer anotações físicas. O ideal é encontrar a forma mais condizente com o seu perfil, a fim de otimizar horas e processos”, explica a especialista.

Lorrane Sampaio, aluna da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), divide sua rotina entre ato escolar educativo, formação e cursos extras. Por isso, aproveita diversos recursos. “Uso agenda, post-its na mesa do estágio e um aplicativo de calendário atrelado ao e-mail. Nele recebo mensagens automáticas me lembrando dos compromissos”, explica. Para a jovem, o método tem sido eficiente. “Não costumo pular prazos nem esquecer informações. Além disso, geralmente me antecipo às demandas”, conta a estudante.

Para ter sucesso, vale seguir algumas dicas:

1. Enumere as ações a serem feitas.
2. Estabeleça prioridades e urgências.
3. Defina um turno para o cumprimento de cada afazer.
4. Não deixe deveres para a última hora.

Mantenha a organização em todos os âmbitos da sua vida. Assim, será mais fácil conservar a competência no meio profissional. Bom trabalho!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete