Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
faca-escolhas-assertivas-para-sua-carreira

Faça escolhas assertivas para sua carreira!  

Notícia | 27/08/2018

Vinícius Lima

Escolher uma profissão é um grande desafio aos estudantes ao final do ensino médio. Com os vestibulares chegando, é fundamental saber por onde começar. Afinal, estar satisfeito com sua opção é a chave para uma trajetória de conquistas. Saiba como é possível seguir a carreira ideal para seu perfil.

Lilian Perroti é coach em soluções estratégicas, em Campinas. Para ela, quem passa por essa incerteza deverá analisar um nicho, o qual contemple fatores emocionais e esteja envolvido à verdadeira paixão. “Quem atua com algo prazeroso, sempre estará comprometido e, certamente, será alguém de sucesso”, afirma.

Ainda de acordo com a especialista, analisar sua afinidade com as áreas do mercado é fundamental. Assim, é possível evitar o fantasma dos processos demissionais: a falta de alinhamento do colaborador com o negócio da empresa contratante. “Quem age por compromisso consigo e não por obrigação, sempre estará em busca de conquistar mais competências”, explica.

Dessa maneira, Lilian dá suas dicas para quem está preocupado: “comece analisando atividades, cujo contexto não tem nada a ver com você. Busque suas identificações com funções diversas, por meio de vivências como trabalhos voluntários ou estágios. Não há uma “receita de bolo”, mas o autoconhecimento favorece esse aspecto”, conclui.

Juliana Velloso cursa administração na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Acompanhando os passos do pai desde cedo, viu um exemplo fundamental para sua decisão. “Sempre ia na empresa onde ele atuava. Vivenciar isso me fez decidir: queria trabalhar em uma grande corporação ou até mesmo ter a minha”, conta.

Entretanto, Juliana confessa ter feito questionamentos. “Quase todas as opções de cursos passaram na minha cabeça”, explica. Todavia, a estudante encontrou seu caminho e está satisfeita. “Já penso em fazer uma pós graduação ou MBA, mas ainda não sei qual. Tenho algumas ideias e estagiar está me ajudando a saber”, diz.

Para ter certeza sobre qual ramo quer seguir ou até mesmo em qual universidade ingressar, é necessário se conhecer. A partir daí, você será capaz de ser um profissional mais assertivo e coeso.

O Nube acredita em seu potencial. Agora, comente em nossas redes sociais: qual é o segmento ideal para você?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete