Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
amplie-seus-conhecimentos-culturais

Amplie seus conhecimentos culturais 

Notícia | 25/08/2018

Já viu máscaras pré-históricas? Sabe como era Salvador em 1946, ou conhece a força das mulheres no século XXI? Caso sua resposta seja não, fique calmo, essas são só algumas das opções selecionadas pelo Nube nesta semana. Com elas, você conquistará grandes aprendizados e terá novos olhares para outras culturas. Veja a nossa lista e bom passeio!

 

Até 23 de Setembro - “Olhares Cruzados”, Centro Cultural do Solo Sagrado de Guarapiranga - São Paulo (SP)

Os fotógrafos Atílio Avancini e Joel La Laina Sene trazem fotos de paisagens no Japão e do cotidiano das cidades japonesas. Neste domingo, dia 26, às 10h30, eles se reunirão com os visitantes para contar a sua trajetória na fotografia e para falar sobre a importância da imagem na sociedade contemporânea. O Solo Sagrado, onde se encontra a mostra, é considerado o maior espaço de meditação do país, com jardins, praças, lagos e até mesmo um templo. Isso proporciona a sintonia com a natureza e a arte. O Centro Cultural fica na Avenida Professor Hermann Von Lhering, n° 6567, em Guarapiranga, São Paulo (SP).

Até 7 de Outubro - “Etnos - Faces da Diversidade”, Santander Cultural - Porto Alegre (RS)

Cerca de 160 máscaras de dezenas culturas do mundo estarão no salão do Santander Cultural. A mostra é um convite para refletir sobre a história e a construção das sociedades por meio desses artefatos. A mensagem de tolerância e aceitação é uma das partes mais importantes da exposição, colocando lado a lado esses objetos emprestados por diversos museus. O espaço fica na Rua Sete de Setembro, n° 1028, no Centro Histórico de Porto Alegre (RS).

25 de Outubro - “Trilhas de um Sonhador”, Educamais - Jacareí (SP)

A exposição conta com 40 pinturas e esculturas dos 18 anos da carreira de Guataçara Monteiro. Com forte apelo visual, as obras remetem a uma infância feliz do autor e ressaltam a importância da cultura popular do Pará. Guataçara, apresentará os seus dois trabalhos mais marcantes em sua vida profissional. A primeira é “A Fábrica de Pipas”, uma instalação da confecção de pipas do pai do artista. Já a segunda é “O Manto II”, uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré com aplicações de tecidos, sementes e materiais naturais do Vale do Paraíba. A Educamais fica na Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, n° 595, bairro Jardim Marcondes, em Jacareí (SP).

Até 1° de Novembro - A Chegada de Verger na Bahia, Fundação Pierre Verger - Salvador (BA)

Contará o cotidiano visto pelo fotógrafo Pierre Verger, ao chegar à Bahia em 1946. No local, terão diversas atividades comemorando os 30 anos da instituição e projetarão as 30 melhores imagens do francês. A mostra fica na Rua Vila América, n° 18, em Salvador (BA).

Até 19 de Novembro - “Mulheres Radicais: arte latino-americana, 1960-1985”, Pinacoteca - São Paulo (SP)

O grande museu de São Paulo apresentará mais de 280 obras de inúmeras artistas da América Latina. Essa exposição rodou várias cidades dos EUA como: Los Angeles e Brooklin. Agora chega na terra da garoa para mostrar todo o seu impacto cultural. Os temas abordados são: o corpo político, autorrepresentação, o poder das palavras e o feminismo. A Pinacoteca está na Praça da Luz, n° 2 em São Paulo (SP).

 

Gostou da nossa seleção? Chame seus amigos e leve todos nessa grande viagem.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete