Chamar a atenção de um selecionador é um grande desafio para quem quer conquistar a tão sonhada vaga no mundo corporativo. Entretanto, isso se faz necessário e sua insegurança não pode atrapalhar! Afinal, se posicionar com propriedade no mercado nunca se fez tão essencial, devido à alta competitividade. Leia esta matéria do Nube e saiba mais!

Para a master coach, Soraya Benito, de Indaiatuba, um bom profissional deve superar a incerteza para se destacar na carreira. “Essa inquietação revela a falta de confiança e credibilidade do candidato perante a empresa”, explica. Para ela, sempre há um motivo para se sentir inseguro. “Pode ser falta de conhecimento ou até mesmo crenças as quais sabotam o jovem”.

Saber se você está agradando ou não um recrutador é um obstáculo para muitos jovens. Isso foi apontado em uma pesquisa realizada pelo Nube, com mais de duas mil pessoas. Mais de 40% dos entrevistados têm dificuldades relacionadas a essa questão na hora de serem avaliados.

Justamente por isso, Soraya indica: é vital entender de onde vem esse sentimento. “A partir daí, resolva ou aprenda a lidar com a situação”. De acordo com a coach, é preciso refletir para identificar os gatilhos dessa sensação. “Se apesar disso, você não conseguir identificar a causa, busque um especialista para te ajudar”, sugere.

Mariana Mendonça estuda engenharia na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Para ela, o estágio pode ajudar a entender as demandas do mercado e, assim, diminuir a falta de confiança em si. “Foi possível entender o funcionamento da minha aŕea na prática, atuando na resolução de problemas”, relata.

Procurar meios de se aperfeiçoar com o tempo, é crucial para uma trajetória de sucesso. Desse modo, se atente a essa questão e busque sempre seu melhor. Dessa maneira, você conseguirá se formar como alguém de respeito e, assim, gerar interesse em futuras entrevistas.

Vale sempre lembrar: o foco e a inteligência emocional são vitais para resolver problemas, tanto no âmbito organizacional, quanto também no pessoal. Desenvolva esses aspectos e conte sempre com o Nube!

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe