Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-aceite-as-mudancas

Estagiário: aceite as mudanças! 

Notícia | 24/08/2018

Layane Bittencourt

O nosso mundo vive constantemente se transformando e, por consequência, temos de nos adaptar a essas novas circunstâncias. Isso pode gerar desconforto a princípio, porém, pode ser uma experiência enriquecedora. Saiba como aproveitar esse momento e enfrentá-lo de uma maneira diferente!

Para a coach de carreira, Régia Facundo, do Rio de Janeiro, muitas pessoas são resistentes às mudanças e a principal saída para vencer essa questão é investigar a origem desse medo. Para ela, esse aspecto está relacionado ao receio de receber alguma crítica ou julgamento por ter de se expor. Afinal, a modificação de algo requer de você coragem para sair da zona de conforto e se arriscar com algo totalmente novo.

Contudo, a melhor maneira de encará-la de forma agradável, é perceber as consequências proporcionadas por ela. Além disso, começar a enxergar: qualquer transição é sinônimo de crescimento para todas as esferas da vida. “Para conquistarmos resultados diferentes e melhores, precisamos rever nossos comportamentos. Isso é fundamental para a evolução”, evidencia.

A estudante de administração, Priscilla Mattos, enxerga esses momentos como uma forma de se adaptar a novos acontecimentos. Para ela, o ser humano é muito acomodado e para ele crescer, é necessários haver alterações. “Nunca tive problemas, sempre encaro como uma chance de aprender algo novo e ter uma visão diferente para certas situações”, conta.

Para isso, a especialista recomenda criar um planejamento, pois assim, a transformação será feita de maneira satisfatória. Afinal, transições não acontecem de noite para o dia, é necessário ter calma e paciência. Ela ainda aconselha: “escreva todos os benefícios e possíveis malefícios em uma folha. Dessa forma, já ficamos preparados e com um plano B, caso aconteça algo ruim”.

Com isso, ela afirma: “quando nos abrimos a novas alternativas, nos tornamos mais confiantes, motivados e capazes de enfrentar qualquer coisa”. Aceitar o novo pode ser transformador para sua carreira, para convivência em sociedade e para o seu próprio futuro! Esteja preparado para novas oportunidades e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete