O desejo de ter um empreendimento já é presente em grande parte do Brasil. Afinal, de acordo com uma pesquisa de 2017, da Amway Global Entrepreneurship Report, 82% da população deseja abrir seu negócio dentro dos próximos cinco anos. Se você faz parte dessa parcela, acompanhe dicas essenciais nesta matéria do Nube!

Max Oliveira é CEO e fundador da empresa MaxMilhas. Justamente por ter começado cedo em sua empreitada, o profissional teve algumas experiências essenciais para conquistar seu espaço no mercado. Sendo assim, o CEO listou algumas dicas fundamentais para quem está em começo de carreira e já pensa em voos maiores. São elas:

 - Possua um propósito ou não tenha nada. Antes de começar, é preciso ter um plano para guiar suas decisões. Para superar os desafios, você deve saber muito bem quais são seus incentivos. Já adianto: se sua motivação é ficar rico, talvez isso não será suficiente para aguentar toda a jornada.

 - Lembre-se: o cliente é o foco do negócio. Nenhuma empresa quer atender mal seu consumidor, mas poucas entendem, de fato, suas dores e oferecem uma solução para uma demanda real.

 - Erre e acredite na sua intuição. A capacidade de fracassar e aprender pode ser crucial para o sucesso. Uma coisa é certa: iniciar uma empresa será difícil. Você irá se encontrar em situações aparentemente sem solução, mas tenha em mente: o seu êxito está exatamente no aprendizado com cada deslize. Às vezes, na ausência de informações certeiras, a intuição mostra o caminho. Portanto, é importante confiar e fazer acontecer com ela.

 - Pense com cautela no momento de sair do cargo atual. Uma saída precipitada do trabalho (sua fonte atual de renda) pode ser o motivo de sua startup dar errado. Da mesma forma, uma evasão tardia também pode ser um problema, pois não se consegue tocar as duas coisas ao mesmo tempo quando o jogo começa de verdade.

 - Use e abuse das mentorias. “Dividir e ouvir as dores e experiências de quem já passou pelas mesmas situações economiza tempo, recursos e permite um crescimento baseado na troca de vivências.

Laiz Marana cursa direito na Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação, em Campinas. Para a graduanda, é fundamental ter um bom planejamento para conseguir conquistar mais em sua trajetória. “É possível prever resultados e alcançar objetivos com rapidez, além de facilitar as tomadas de decisões do cotidiano”, afirma.

Por isso, se você quer ter sua própria organização, considere os fatores apresentados acima e tenha muito foco. O Nube torce por seu sucesso. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe