Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-voce-faz-para-ter-credibilidade

Como você faz para ter credibilidade? 

Notícia | 23/08/2018

Gabriela Vasconcelos

É muito ruim quando os outros duvidam da gente, certo? Por isso, perguntamos aos nossos leitores como eles fazem para ter credibilidade. Dos 50.279 respondentes, 58,52% afirmaram: “busco ser coerente com meu discurso e minhas ações”. Porém, como realizar isso de maneira prática no dia a dia? Esse atributo é relevante para o mundo corporativo? Saiba mais nesta matéria!

A opção “eu sempre honro com minhas promessas” ficou em segundo lugar na pesquisa, com 23,96% dos votos. É o caso de Marcelo Piccolo, auxiliar de promotoria. “Sou honesto e transparente com todos os meus stakeholders”, afirma. Na opinião dele, o atributo é essencial nos mais diversos tipos de relacionamento. “Com ele, a imagem do negócio se espalha e fica mais fácil para o empreendedor crescer”, disse.

De fato, ter caráter e passar confiança são aspectos preciosos. Segundo Eglei Simonassi, analista de RH em São Bernardo do Campo (SP), é fundamental transmitir verdade. “Ética, valores, educação… tudo isso está intrinsecamente ligado e o mercado de trabalho procura essas características nos profissionais. As pessoas são a empresa e vice-versa”, afirma. Para desenvolver o perfil, primeiro é preciso se conhecer. “Se as coisas na sua infância, com a sua família, foram funcionais e proporcionaram segurança e valores, aproveite isso a seu favor. Se não, você pode fazer o mesmo”, disse.

Vale a pena seguir algumas dicas, como sempre cumprir com sua palavra. Outra boa indicação é não encarnar um personagem, afinal, será difícil mantê-lo por muito tempo. Por fim, seja sempre fiel aos seus valores. “Qualquer um pode vir de uma família disfuncional ou funcional. As coisas aprendidas são importantes, mas o mais relevante é qual ação fará com o aprendido”, finaliza a especialista.

A credibilidade faz toda a diferença em sua reputação corporativa. Não hesite em ser criterioso com ela.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe