Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-treinar-a-paciencia

Como treinar a paciência? 

Notícia | 22/08/2018

Layane Bittencourt

A paciência é fundamental para o mercado corporativo. Ela representa a tolerância com os erros dos outros e com os próprios e, por isso, se torna uma virtude desejada por muitos. Afinal, levar as coisas com leveza se torna uma tarefa nada fácil, pois estamos constantemente estressados com inúmeras questões do dia a dia. Saiba como ser mais compreensível!

Para Luceli Mota, sócia fundadora e diretora executiva da Lew Company, em Campinas, essa característica é fundamental para quem lidera, pois para essa função é necessário lidar com diferentes perfis e níveis de maturidade. “Cada um precisa ser visto em sua máxima potencialidade. Isso só será possível se o superior for calmo o suficiente para observar, ouvir e direcionar”, explica.

Quando o líder é impaciente ele se torna ineficiente, pois sua maior missão é inspirar e extrair o máximo do seu time. Um levantamento realizado pela coach executiva Eva Hirsch Pontes, em parceria com Cristina Panella Planejamento e Pesquisa e com a agência LeadPix, apontou: se o gestor disponibilizasse atenção, 43% dos liderados se sentiriam valorizados, 40% motivados e 35% confiantes.

Contudo, essa tarefa não fica apenas nas mãos do líder. Para a especialista, os profissionais, em geral, também necessitam dessa qualidade para o sucesso de sua carreira, assertividade em suas atividades e nas relações no ambiente de trabalho, inclusive com o próprio gestor.  Se ambas as partes estiverem em sintonia, os resultados irão agradar.

Para a gerente de negócios, Emanuele dos Santos, a serenidade é a melhor “arma” de um bom líder. A gestora se preocupa em se apresentar da maneira mais motivadora possível ao seu time e acredita: “quando demonstramos boa vontade em ajudar, orientar e ensinar, isso desperta no outro empatia e desejo de fazer o mesmo”, aponta.

Segundo a especialista, o segredo para quem não tem muita tranquilidade é priorizar o “agir” ao invés do “reagir”. “Se desligar do piloto automático, prestar atenção ao momento presente e procurar uma maneira eficaz para lidar com os problemas e desafios é a resposta ideal”. Luceli ainda aconselha: “aprenda a ter calma. A respiração é sua grande aliada e ainda é de graça”.

E você? Como enfrenta os seus obstáculos diários? Exercite a empatia e pense antes de tomar qualquer decisão. Assim, você estará em um ambiente mais amigável e respeitoso. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe