Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-e-humilde

Você é humilde? 

Notícia | 20/08/2018

Gabriela Vasconcelos

Qual é a importância da humildade para você? Em pesquisa realizada pelo Nube, a qualidade ficou em segundo lugar, com 24,77% dos 37.849 votos. No entanto, muitos recrutadores consideram fundamental a capacidade de ter consciência das próprias ações. Quer saber mais sobre o tema? Então, leia esta matéria!

Ser modesto dentro dos limites, ter simplicidade na personalidade e nos atos sem deixar de ser eficiente são atributos desejados por agenciadores. A analista de RH, Audrei Rose, costuma observar a característica em processos seletivos. “Ao contrário da arrogância, ser comedido é uma das particularidades essenciais”, afirma. Para ela, o candidato precisa ter noção de seus defeitos e saber corrigir as próprias falhas ao invés de apenas justificá-las.  

Quem segue a recomendação é a estudante Esther Dourado. “Considero-me modesta, pois sei me colocar no lugar do outro e ouvir além de falar”, conta. Para ela, a característica faz a diferença no mercado. “Em uma empresa, é um ajudando o outro, trabalhando em grupo. Ninguém é autossuficiente a ponto de não precisar de ninguém”, afirma a jovem.

Por isso, a analista de RH da Cervellini Revestimentos, de Campinas (SP), Raquel Lima, recomenda empatia. “Sempre se coloque no lugar do outro e veja o próximo com compaixão”, afirma. Confira as dicas das especialistas:

1. Tenha conhecimento de suas imperfeições e virtudes.
2. Incentive seus companheiros de equipe.
3. Assuma e corrija seus erros.
4. Esteja disposto a aprender constantemente.

A humildade fará a diferença em seu sucesso profissional e também na vida pessoal. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete