Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dia-do-estagiario-jovem-dedique-se-e-transforme-seu-futuro

Dia do estagiário: jovem, dedique-se e transforme seu futuro! 

Notícia | 18/08/2018

Gabriela Vasconcelos

Hoje, 18 de agosto, é comemorado o dia do estagiário! Muitos deles almejam fazer parte do quadro de colaboradores permanentes da empresa. E, com dedicação, é possível conseguir isso! Contaremos hoje uma história para inspirar quem tem esse objetivo. Quer saber mais? Então, leia esta matéria!

Conseguir um estágio não é uma tarefa fácil. Afinal, são 17.650.277 alunos de ensino médio, técnico e superior dos quais apenas 1 milhão conseguem uma vaga. A Lei 11.788/2008 determina a duração máxima de 2 anos na mesma empresa. Porém, em muitas corporações, existe a possibilidade de efetivação. Com esforço e dedicação, o estudante poderá ser parte do quadro de empregados CLT.

Iara Maria de Lima, 19 anos é exemplo da história de sucesso. Ela se inscreveu no Nube,  foi encaminhada para realizar o ato escolar educativo na Papelaria Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ). A carioca já havia trabalhado como autônoma, mas nunca tinha atuado por essa modalidade até conseguir a oportunidade em 2016. “A prática envolvia muitas tarefas. Contudo, fui apoiada pela equipe e consegui aprender rápido”, conta Iara.

O contrato terminou no final de 2017, mas por causa de seu bom desempenho, ela foi efetivada. Iara destaca a importância dessa vivência para sua carreira. “Aprendi a ter mais compromisso, a seguir regras e a ter disciplina. Deixo essa dica para quem deseja crescer profissionalmente: aproveitem os feedbacks para evoluir”!  Essa é uma ótima maneira para o educando verificar seu desempenho. Também é proveitoso manter um relacionamento honesto com o gestor, demonstrando interesse em fazer parte da organização ao final do termo de compromisso. O chefe, por outro lado, deve ser franco em relação às possibilidades de ter a carteira assinada. Iara agora quer ir atrás de um sonho antigo: estudar Fisioterapia. Ela está se preparando para o vestibular.

Cláudio Lopes, sócio-diretor da papelaria e gestor de Iara, conta sobre seu destaque logo no processo de seleção. “Nossa proposta é valorizar o comportamento dos candidatos acima do conhecimento. Eu precisava de bons atendentes e testava a  capacidade de articulação deles. A Iara tinha todas as características desejadas”, conta.

O supervisor percebeu a vontade da jovem de aprender e notou seu amplo amadurecimento. A papelaria tem uma cultura de crescimento e prefere contratar pessoas sem experiência para, então, desenvolvê-las. “Identifico-me com os estagiários, pois eu mesmo já fui um, e era muito dedicado, sendo logo agregado como funcionário também. A dedicação faz a diferença no mercado de trabalho”, ressalta.

O investimento e a valorização na pessoa, ainda em fase escolar, trazem retorno para a instituição. A partir de sua evolução, o gestor pode conquistar um excelente talento. Logo, quem se dedica será recompensado! Mesmo se não houver a possibilidade de entrar para o time fixo da corporação, o esforço poderá ser valorizado para futuras indicações.

Gostou da história? A próxima pode ser a sua! Dedique-se e aproveite a excelente oportunidade de aprendizado proporcionada pelo estágio. Conte com o Nube para obter sucesso profissional!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete