Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
amplie-sua-bagagem-cultural

Amplie sua bagagem cultural 

Notícia | 18/08/2018

Com um grande potencial educativo visitar grandes exposições, museus e lugares históricos, dão aos estudantes a oportunidade de estar frente a frente a uma obra de arte original. Assim, poderão refletir e expor a sua opinião sobre ela. Veja abaixo nossa lista e atualiza-se culturalmente.

 

Até 19 de Agosto - “Parede Crepe Garden”, Museu da Arte Moderna - São Paulo (SP)

O autor da obra, Gustavo Rezende, apresentará personagens em situação de briga e discussões. Ele tem trabalhado o autorretrato ao longo de sua produção, criando uma sequência de homens assemelhados e distinguidos pelas posições. São eles: vítimas, agressores e vigilantes. Para enfatizar a diferença de poder, surgem cavaleiros mostrando a superioridade aos demais. Visite! O Museu de Arte Moderna (MAM) fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, parque Ibirapuera.

Até 19 de Agosto - 2ª edição do Farofa - Festival de Fotografia, Centro Cultural Moriconi, Suzano (SP)

No Centro Cultural, estarão expostas as fotografias do vencedor da 1° edição, Gabriel Bicho, junto com mais quatro artistas. O evento tem como iniciativa mostrar os conceitos e inspirações de cada participante. Assim, os visitantes poderão ver diferentes perspectivas nas imagens selecionadas. A instituição fica na Rua Benjamin Constant, n° 682, no Centro de Suzano.

8 de Setembro - “A Missa”, Centro Cultural Solar Ferrão - Salvador (BA)

O fotógrafo baiano, Robério Braga, mostrará diferentes olhares sobre a cabeça dos afrodescendentes. A exposição é integrada por 13 imagens em preto e branco. Nas criações, todos os personagens aparecerão de costas, sem identidade, em igrejas barrocas do Centro Histórico de Salvador. O Solar Ferrão, está na Rua Maciel de Baixo, n° 43, bairro Pelourinho.

Até 2 de Setembro - Língua Portuguesa em Nós, 16ª edição da Festa Literária de Paraty (Flip) - Paraty (RJ)

A feira irá propor para os visitantes, um diálogo com estudantes da língua portuguesa do continente africano. Por conta desse debate, o conteúdo foi organizado a partir de três temas: “língua portuguesa no mundo”, “história da língua portuguesa no brasil” e “poesia e prosa”. A exposição faz um passeio sobre a presença da língua brasileira pelo o mundo. Mostrando o contato com outros idiomas e a sua participação cultural, musical e gastronômica

 

Fique atento, pois todo sábado publicaremos diversos eventos para você! Não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete