Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiarios-de-sucesso

Estagiários de sucesso! 

Notícia | 16/08/2018

Vinícius Lima

A principal maneira de ingressar no mercado de trabalho acontece por meio do estágio. Nessa atividade, voltada aos estudantes, o desenvolvimento é garantido. Logo, as chances de conquistar posições de sucesso aumentam. Saiba como essa modalidade pode auxiliar no aprendizado e formação profissional!

Ganhar cada vez mais destaque entre a competitividade é uma tarefa árdua, pois requer empenho e foco. Para fortalecer essas habilidades, acumular experiências é fundamental. Assim, surge essa proposta de conciliar os conhecimentos teóricos aplicados em sala de aula com a prática do universo corporativo. Por ser direcionada aos estudantes, o maior público desses projetos são os jovens.

Lucas Campos é um exemplo: se formou em administração pela Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro, no último semestre de 2017. Tendo sido estagiário na área, hoje trabalha como analista de negócios e afirma: esse período foi indispenśavel para sua preparação. “Foi fundamental para meu crescimento. Sem dúvida, me fez ser um bom analista”, afirma.

Favorecido esse aspecto, surgem diversos benefícios às empresas, pois estarão lidando com fortes talentos, os quais podem crescer e se tornarem indispensáveis. De acordo com a Lei 11.788/2008, responsável por esse tipo de contratação, quem adquire estagiários não tem obrigações de pagar 13º salário, verbas rescisórias, FGTS, entre outros. A regra busca incentivar mais organizações a abrirem suas portas para os secundaristas e universitários do país.  

Além disso, traz vantagens a quem realiza a atividade: a chance de entender as demandas do universo empresarial e fortalecer o networking em sua profissão. Também promove o autoconhecimento sobre quais passos seguir futuramente. Sendo assim, o formando fala: “indico essa oportunidade para todo estudante em início de carreira. Esse é o momento quando acertos e erros geram grandes aprendizados para toda a vida”, finaliza.

Campos não é o único exemplo. Luara Pires também começou sua trajetória exercendo essa função e hoje atua como consultora de recursos humanos, no Rio de Janeiro. Ela afirma: “a passagem por essa vivência é muito importante, pois é o momento para aprender, analisar quais pontos podemos melhorar e nos expandirmos mais a cada dia”.

Luara ainda relata: “progredi muito nesse período. Para mim, todos os estudantes devem passar pelo estágio, pois não é só uma forma de ganhar dinheiro, mas sim uma grande prática de aperfeiçoamento pessoal e profissional”, finaliza. Portanto, é possível entender como esse modelo pode ser essencial na conquista de um bom espaço no universo dos negócios.

O estágio, então, pode ser definido como um ampliador de horizontes. Dele, são retiradas diversas histórias, conquistas e relatos, os quais servem de motivação para muitos. Faça parte dessa modalidade! O Nube está aqui por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete