Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
qual-e-a-definicao-de-sucesso-profissional-para-voce

Qual é a definição de sucesso profissional para você?  

Notícia | 15/08/2018

Gabriela Vasconcelos

Quando você pensa em sucesso profissional, qual imagem vem à sua cabeça? Em pesquisa do Nube, 60,11% dos participantes responderam: “certamente é fazer sempre o melhor sem passar por cima de ninguém”. Porém, como isso funciona na prática?  Saiba mais nesta matéria!

Dinheiro, status, poder. Três palavras despertadoras de ambição e classificadas como sinônimo de glória. Por outro lado, muitos acreditam ser diferente. Para 19,45% dos 36.880 entrevistados, não existe um êxito empresarial eterno, mas sempre há a necessidade de ir atrás dele.

Na visão de Nadine Alves, assessora de comunicação, o fundamental é ocupar-se com propósito fazendo algo do qual goste. “Não é uma tarefa fácil, afinal, vez ou outra passamos por questões desanimadoras no ambiente de trabalho”. Ainda assim, a jovem acredita na necessidade de buscar isso constantemente. “É impagável chegar em casa e, apesar dos pesares, me sentir satisfeita pelo trabalho desempenhado durante o dia”, opina. Ela considera estar no caminho certo, pois está buscando algo satisfatório para sua vida. “O status e os bens são apenas consequências de um trabalho bem feito. Quando agimos de forma ética, alcançamos conquistas e a consciência tranquila e feliz”, afirma.

Como ela, outros 17,88% dos respondentes da pesquisa definem o triunfo: “ser respeitado por minhas competências por todas as pessoas”. A coach de carreira Régia Facundo, do Rio de Janeiro (RJ), respalda essa opinião. “Posição social, prestígio e dinheiro são importantes para a vitória no mundo corporativo. Porém, quando faltar um dos três, quem se basear somente nisso pode se frustrar ou se sentir incapaz”, explica. Segundo a especialista, o ideal para alcançar o objetivo é fazer um planejamento de onde se quer chegar. “Assim, o indivíduo consegue estipular estratégias para chegar lá. Isso diminui as chances de perder o foco”, afirma.

O mais relevante é fazer uma atividade prazerosa para você, ser eficiente, honesto e se orgulhar das suas conquistas. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete