Certamente, um dos grandes desafios para alcançar o sucesso profissional está em dar o primeiro passo e se inserir no mercado de trabalho. Uma das maneiras mais eficazes de realizar essa tarefa é por meio dos programas de Jovem Aprendiz. Entenda agora como este projeto pode facilitar as conquistas de muitas pessoas!

De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Trabalho ao final de 2017, 310,9 mil aprendizes foram contratados entre janeiro e setembro. Entretanto, isso representa somente uma pequena parcela das possíveis 939,7 mil vagas, as quais deveriam ter sido abertas no ano. O problema está justamente na falta de incentivo à prática.

Porém, para conquistar posições de prestígio no mundo corporativo, é necessário saber por onde começar. Nesse contexto, insere-se o programa de aprendizagem. Ele favorece a formação profissional e pessoal de quem tem de 14 a 24 anos. Por meio dessa atividade, muitos conseguem fazer história.

Thatiane Oliveira é um exemplo. Começou sua trajetória nessa posição em 2011 e conseguiu, com o passar do tempo, alcançou a posição de analista de RH na mesma instituição, no Rio de Janeiro. “Foi uma porta de entrada para me inserir em uma corporação. Lá, pude desenvolver e agregar conhecimentos. Certamente, isso não teria acontecido somente com o ensino médio”, afirma.

As vantagens não param por aí: quem aceitar vagas dessa modalidade terá registro em carteira e, consequentemente, receberá todos os benefícios de qualquer outro efetivo dentro de um empreendimento. Os benefícios também são aplicados às organizações, as quais podem abrir suas portas e investir em futuros talentos.

A atual graduanda de psicologia ainda recomenda essa vivência a todos os jovens. “Vejo oportunidades de aprendizagem como uma possibilidade de alcance dos objetivos”, expõe. Nesse sentido, Thatiane confirma: “a parte mais interessante é o contato com os mais experientes, pois isso traz a oportunidade de aprender um pouco de tudo e saber explorar todo esse conhecimento”.

Acreditar na força desses futuros colaboradores é crucial para o crescimento de seu negócio e até mesmo para a mudança do cenário socioeconômico brasileiro. Por meio dessa proposta, sua empresa ganha profissionais excelentes e aptos a darem o melhor de si.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe