Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
por-que-contratar-um-jovem-aprendiz

Por que contratar um Jovem Aprendiz? 

Notícia | 15/08/2018

Vinícius Lima

Certamente, um dos grandes desafios para alcançar o sucesso profissional está em dar o primeiro passo e se inserir no mercado de trabalho. Uma das maneiras mais eficazes de realizar essa tarefa é por meio dos programas de Jovem Aprendiz. Entenda agora como este projeto pode facilitar as conquistas de muitas pessoas!

De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Trabalho ao final de 2017, 310,9 mil aprendizes foram contratados entre janeiro e setembro. Entretanto, isso representa somente uma pequena parcela das possíveis 939,7 mil vagas, as quais deveriam ter sido abertas no ano. O problema está justamente na falta de incentivo à prática.

Porém, para conquistar posições de prestígio no mundo corporativo, é necessário saber por onde começar. Nesse contexto, insere-se o programa de aprendizagem. Ele favorece a formação profissional e pessoal de quem tem de 14 a 24 anos. Por meio dessa atividade, muitos conseguem fazer história.

Thatiane Oliveira é um exemplo. Começou sua trajetória nessa posição em 2011 e conseguiu, com o passar do tempo, alcançou a posição de analista de RH na mesma instituição, no Rio de Janeiro. “Foi uma porta de entrada para me inserir em uma corporação. Lá, pude desenvolver e agregar conhecimentos. Certamente, isso não teria acontecido somente com o ensino médio”, afirma.

As vantagens não param por aí: quem aceitar vagas dessa modalidade terá registro em carteira e, consequentemente, receberá todos os benefícios de qualquer outro efetivo dentro de um empreendimento. Os benefícios também são aplicados às organizações, as quais podem abrir suas portas e investir em futuros talentos.

A atual graduanda de psicologia ainda recomenda essa vivência a todos os jovens. “Vejo oportunidades de aprendizagem como uma possibilidade de alcance dos objetivos”, expõe. Nesse sentido, Thatiane confirma: “a parte mais interessante é o contato com os mais experientes, pois isso traz a oportunidade de aprender um pouco de tudo e saber explorar todo esse conhecimento”.

Acreditar na força desses futuros colaboradores é crucial para o crescimento de seu negócio e até mesmo para a mudança do cenário socioeconômico brasileiro. Por meio dessa proposta, sua empresa ganha profissionais excelentes e aptos a darem o melhor de si.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete